Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Academias de ginástica são interditadas após fiscalização em Olinda

Por: REDAÇÃO PORTAL
A ação do CREF12/PE contou com o apoio da Vigilância Sanitária de Olinda e da Polícia Civil.
25/08/2021
    Compartilhe:

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE), interditou quatro academias nesta terça (24), em Olinda após irregularidades serem identificadas por fiscais do órgão.Um estudante de educação física respondia por um estabelecimento sem a supervisão de um profissional e foi autuado por exercício ilegal da profissão

A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária de Olinda e da Polícia Civil. Nenhum dos espaços interditados tinha responsável técnico, que é o profissional de educação física habilitado e regular com o conselho que responde pelas atividades desenvolvidas e dois deles tinham estruturas físicas precárias para a realização dos exercícios físicos e treinos.

A primeira a ser interditada foi a Profit, no Varadouro, que tem mais de 200 alunos e funcionava normalmente no momento da interdição. No mesmo bairro, a fiscalização interditou a Academia do Pedro, que funcionava em uma casa, sem placa e sem autorização, além de uma academia sem nome, na Rua da Boa Hora. O quarto espaço interditado foi a Mova Academia, no bairro de Sítio Novo.

O presidente do Conselho Regional de Educação Física, Lúcio Beltrão, afirmou que os espaços são todos reincidentes e pediu que, quem souber de irregularidades, denuncie pelo telefone (81) 9 8877 6678, pelo e-mail [email protected] ou pelo site.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook