Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Famosos

Acidente de Gabriel Diniz ocorreu por condições climáticas e erros dos pilotos

Por: REDAÇÃO PORTAL
Cantor do hit 'Jenifer' morreu aos 28 anos em acidente no município de Estância (SE) em 2019.

Foto: Reprodução/ Youtube

30/10/2020
    Compartilhe:

Condições meteorológicas adversas, atitude e indisciplina de voo do piloto levaram à queda da aeronave que levava o cantor Gabriel Diniz, morto aos 28 anos. A aeronave caiu no Povoado Porto do Mato, cidade de Estância, em Sergipe, em 27 de maio de 2019. Além de Gabriel, morreram os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias. O relatório foi divulgado nessa quinta (29), do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da FAB.

De acordo com dados do relatório, o piloto não avaliou corretamente os parâmetros para a operação da aeronave e deu prosseguimento ao voo em condições meteorológicas desfavoráveis. O Cenipa listou os seguintes itens que contribuíram para o acidente: atitude, condições meteorológicas adversas, indisciplina de voo, julgamento de pilotagem, planejamento de voo e processo decisório

Segundo o documento, ainda, a aeronave foi produzida em 1974 e não estava equipada com radar meteorológico e também não era certificada para voar sob Regras de Voo por Instrumentos (IFR), sendo autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Carreira

No auge da carreira após estourar com a música "Jenifer", um dos hits do carnaval de 2019, Gabriel tinha 28 anos quando morreu no acidente aéreo.
Antes do sucesso com "Jenifer", Gabriel Diniz gravou "Paraquedas", com Jorge e Mateus; e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão. O cantor nasceu em Campo Grande (MS), mas foi criado em João Pessoa (PB), onde morava com a família.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook