Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Ações de sustentabilidade da MRV têm se destacado no setor da construção civil

Por: REDAÇÃO PORTAL
De acordo com relatório recente da XP, que reforça os tópicos ESG considerados mais importantes para as incorporadoras de imóveis residenciais populares, a MRV está na liderança nos pilares E (Environmental) e S (Social)

Foto: Divulgação

20/09/2021
    Compartilhe:

A sustentabilidade dá frutos e se conecta diretamente às premissas de responsabilidade do grupo MRV&CO, composto pelas empresas MRV, Urba, Luggo, Sensia e AHS. A marca MRV, focada em imóveis populares, foi destaque em um relatório recente sobre ESG (Environmental, Social e Governance) da corretora XP que avalia a companhia como líder do setor nos pilares E e S. Na frente E, se destacam seus esforços na busca e implementação de soluções de energia limpa, gestão de emissões de gases do efeito estufa (GEEs) e políticas de gestão de resíduos, enquanto na frente S há iniciativas da empresa em inclusão social e o Instituto MRV.

“Focando no pilar E, nós buscamos ir sempre além dos projetos voltados à inovação e sustentabilidade em processos construtivos e trabalhamos intensamente para reduzir os impactos diretamente relacionados à nossa operação”, afirma Raphael Lafetá, Diretor Executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade da MRV.

A MRV compensa 100% de suas emissões de gases de efeito estufa (GEEs) diretas e por consumo de energia, por meio da compra de créditos de carbono realizada anualmente desde 2015. A empresa é a única construtora do Brasil que realiza a compensação de carbono e que participa do CDP e é a única a estar listada na carteira do ISE, da B3, pelo quinto ano consecutivo.

 

Ainda, a companhia se destaca por ser a única empresa de construção civil do país a assinar o compromisso com a iniciativa Science Based Targets Initiative (SBTi), para futuras metas públicas de redução de GEE (gás de efeito estufa) baseadas no Acordo de Paris, realizando um trabalho intenso de sensibilização de sua cadeia de fornecedores para importância em reduzir suas emissões.

 

O CEO Eduardo Fischer é Líder com ImPacto da Rede Brasil do Pacto Global, que foca em posicionar os CEOs como mobilizadores da sustentabilidade dentro das empresas e em relações externas. Fischer é embaixador do ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis), que tem como objetivo tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

 

“Focando no pilar S, nossas ações sociais vão desde doações a causas que consideramos importantes até investimentos em obras, projetos e infraestrutura com benefícios à vizinhança dos nossos empreendimentos, mas o nosso foco principal é com a educação, que é trabalho do Instituto MRV, fundado em 2014 para direcionar recursos e inteligência ao desenvolvimento e apoio a projetos educacionais”, conta Eduardo Fischer, presidente do Instituto MRV.

 

A empresa acredita que a educação é a força motriz capaz de promover a transformação social do país. O Instituto MRV acredita que educar é transformar. Ao longo dos seus mais de 40 anos de história, a MRV desenvolveu e apoiou diversos projetos em todo o país, mas foi com a criação do Instituto que as iniciativas ganharam ainda mais força. Hoje, 1% do total do lucro líquido da construtora é revertido em ações para o desenvolvimento educacional das comunidades onde a empresa atua.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook