Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Acusado de aliciamento de estupro é preso o padre Airton Freire, em novo escândalo que atinge igreja católica.

Por: REDAÇÃO PORTAL
. A personal stylist Silvia Tavares de Souza acusa o sacerdote de participar de um estupro sobre o qual denunciou ter sido vítima, em agosto de 2022

Foto: Padre Airton e Silvia tinham amizade cercana (Imagem: internet)

17/07/2023
    Compartilhe:

Numa trama com tintes de novela gótica, ao melhor estilo de Eça de Queiroz, se viu envolvido o renomado padre Airton Freire, da Fundação Terra, que foi preso em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Ele, que se declara inocente das acusações, estava suspenso das atividades religiosas desde o mês de maio por suspeita de envolvimento em crime de estupro.

                                                                              

De acordo com a Polícia Civil, uma entrevista coletiva de imprensa será realizada para divulgar mais detalhes sobre a prisão preventiva do criador da Fundação Terra. A personal stylist Silvia Tavares de Souza acusa o sacerdote de participar de um estupro sobre o qual denunciou ter sido vítima, em agosto de 2022.

O caso corre em segredo de Justiça e é investigado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela Polícia Civil, que receberam a denúncia em novembro e dezembro de 2022, respectivamente. No dia 30 de maio, o padre foi suspenso pela Diocese de Pesqueira, no Agreste do estado.

O crime de estupro, segundo a mulher, foi praticado a mando do padre, por um motorista dele, chamado Jailson Leonardo da Silva, de 46 anos.

Espere ampliação dessa notícia em VERAGORA.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook