Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Advogados alvos de operação da PF contra desvios no sistema S

Por: REDAÇÃO PORTAL
PF dá cumprimento a 51 mandados de busca e apreensão em Pernambuco e mais cinco estados (RJ, SP, DF, AL e CE).

Foto: Reprodução Internet

09/09/2020
    Compartilhe:

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (09), em conjunto com o MPF e Receita Federal, a “Operação E$QUEMA S” com a finalidade de desarticular estrutura irregular de pagamento a escritórios de advocacia, que atuavam em conluio com um ex-gestor da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio/RJ). As investigações apontam o desvio de recursos de entidades do Sistema S (SESC / SENAC).

Aproximadamente 170 policiais federais, divididos em 44 equipes, dão cumprimento a 51 mandados de busca e apreensão em seis estados (RJ, SP, DF, AL, CE e PE) da federação.
Aqui em Pernambuco, um escritório de advocacia é alvo da operação.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de influência, exploração de prestígio, peculato, estelionato, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Os mandados judicias foram expedidos pela 07ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

O nome da operação faz referência ao esquema envolvendo recursos de entidades do chamado Sistema S.

O advogado Frederick Wassef, que atuou na defesa de Jair Bolsonaro e de seu filho Flávio, é um dos alvos da Lava Jato do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 9. Dados obtidos pelo Conselho de Controle de Atividade Financeira, o Coaf, mostram que ele recebeu indiretamente ao menos R$ 2,6 milhões, da Fecomércio do Rio de Janeiro na gestão de Orlando Diniz.

 Os escritórios de Wassef e de dezenas de outros advogados são suspeitos de integrar um esquema que desviou cerca de 355 milhões do Serviço Social do Comércio, o Sesc, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac, e da Fecomércio.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook