Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Alexandre Santos assume Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Olinda

Por: REDAÇÃO PORTAL
A Coordenadoria da Juventude tem a missão de propor e executar políticas públicas para a população com idade entre 15 e 29 anos da cidade.

Foto: Divulgação

04/07/2021
    Compartilhe:

O prefeito de Olinda Professor Lupércio (Solidariedade), nomeou no último dia 1º de julho o novo coordenador municipal da Juventude de Olinda. O bacharel em Ciências Contábeis, Alexandre Santos, 22 anos, que até então estava na função de assessor do gabinete do vice-prefeito Márcio Botelho, assume a coordenadoria vinculada à Secretaria Executiva de Esportes, Lazer e Juventude.  

“Nosso trabalho vai ser muito ligado às entidades de apoio à juventude como CIEE, SENAC, SENAI, entre outras que têm foco no suporte aos jovens. Vamos atuar para capacitar nossa juventude para a conquista do emprego e inserir o maior número possíveis no mercado de trabalho”, afirmou.

Alexandre Santos diz gostar de política desde os 8 anos de idade, quando acompanhava o ex-governador Eduardo Campos e o vereador Algerio A Nossa Voz. Com 16 anos concluiu o ensino médio, entrando na faculdade aos 18 concluindo a graduação recentemente, aos 22 anos. “Sempre fui representante de sala, membro do Grêmio estudantil da Escola Monsenhor Arruda Câmara em Olinda e coordenador financeiro do DCE da Facho, já estive algumas vezes em Brasília, em Pernambuco consegui uma ajuda substancial com a deputada Priscila Krause, para desenvolver o meu trabalho na comunidade, que é um trabalho de infraestrutura, iluminação pública e segurança. ” Disse Alexandre.

A Coordenadoria da Juventude tem a missão de propor e executar políticas públicas para a população com idade entre 15 e 29 anos da cidade. “Não decepcionarei a minha cidade, muito menos a confiança do prefeito Lupércio e do vice, Márcio Botelho. Irei honrar essa missão, substituindo o idealizador do qualifica jovem, Adriano Diniz, além de aumentar o número de jovens inscritos no ID Jovem, plataforma do ministério da família, mulher e direitos humanos que garante vários benefícios aos jovens do país. ” Finalizou.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook