Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Almir Fernando faz reunião solene em homenagem aos 18 anos da TV Nova Nordeste

Por: REDAÇÃO PORTAL
21/09/2022
    Compartilhe:

Reconhecido como o canal de televisão aberto que produz a maior programação local de Pernambuco, levando ao ar coberturas de carnaval, festejos juninos e festas de inverno de variadas regiões de Pernambuco para o mundo, a TV Nova Nordeste foi homenageada pela Câmara Municipal do Recife. Através do vereador Almir Fernando (PCdoB), uma reunião solene foi realizada, na noite desta terça-feira (20), para destacar a importância do veículo de comunicação que completa 18 anos. Segundo o parlamentar, a emissora inclui o Estado e seu povo na programação diária desde a sua fundação, em 2004.

O vereador Almir Fernando também homenageou, com entrega de diplomas, funcionários e profissionais que têm ligação com o meio de comunicação. Foram 58 jornalistas e técnicos, sendo cinco dessas, homenagens póstumas. A solenidade foi presidida pelo vereador Paulo Muniz (SDD). Ele fez a composição da mesa com o vereador autor do requerimento, Almir Fernando; o fundador da TV Nova, Pedro Paulo; o presidente da Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP), Múcio Aguiar; a presidente da Fundação de Comunicação e Arte, Cristiane Ribeiro;  e o secretário Executivo de Planejamento e Gestão da Secretaria de Governo e Participação Social, João Batista da Silva. O Hino Nacional foi executado pelo sanfoneiro Mestre Gennaro.

Na sequência, o vereador Almir Fernando fez o discurso de saudação. Ele disse que a TV Nova Nordeste planeja seus programas desde a sua fundação, em 2004 e embora seja uma emissora nova e inovadora, “alguns critérios são vistos e tidos como imutáveis e bem tradicionais, como a valorização da nossa cultura e a luta pela manutenção da pluralidade, da isenção, da correção e, sobretudo, da ética” nos programas.  Ainda de acordo com Almir Fernando, a TV Nova “preza pela responsabilidade social e produz a maior programação local, valorizando o nossos artistas e nossa cultura”, disse. O parlamentar contou fatos pessoais e leu o histórico de criação da TV Nova.

Almir Fernando relatou que a emissora foi idealizada pelo comunicador Pedro Paulo com o objetivo de oferecer ao telespectador um diferencial na programação dos canais de televisão de Pernambuco. Em 18 anos de existência, a emissora se destaca no Estado por valorizar a cultura regional. “Hoje, a TV Nova Nordeste é de Pernambuco para o mundo, com uma programação diversificada, profissional e voltada para informar, ensinar e valorizar o que temos de melhor em nossa querida Recife e no nosso Estado, como também espalhar com responsabilidade a nossa realidade em diversos segmentos”.

A cantora Carla Alves, representando os artistas da música brega, fez uma apresentação, antes de o vereador fazer a entrega dos diplomas aos homenageados. Depois, o Mestre Gennaro e a Banda Som da Terra também se apresentaram. O jornalista Pedro Paulo, fundador da TV Nova, fez o discurso de agradecimentos e disse que a solenidade marcou a maioridade da TV Nova, que está completando 18 anos. “Nessa emissora, sonhamos e tornamos os sonhos realidade. Da fundação até hoje, o setor de comunicação do Brasil passou por transformações, revelamos talentos, testemunhamos as mais diversas transformações da sociedade brasileira, com coberturas ao vivo e ampla divulgação em nosso programa”. O empresário lembrou que a TV Nova fez parceria com a TV Cultura e recebeu muitos aprendizados. “Hoje estruturamos a nossa própria rede”.  

De acordo com Pedro Paulo, com a pandemia de covid-19, a emissora precisou se reinventar. “Quando os alunos ficaram em casa, fomos a ponte deles com as escolas, para levar as aulas ao vivo”. Ele afirmou que, através da televisão, levou aulas para 680 mil alunos da rede estadual, pela TV Educa Pernambuco; as aulas virtuais chegaram diariamente, também, para estudantes municipais de Recife, Vitória de Santo Antão; Abreu e Lima; Araçoiaba; e Jaboatão dos Guararapes. “Produzimos simultaneamente em quatro canais, com conteúdos diferentes”. O maior desafio da TV Nova, agora, segundo ele, é gerar energia solar para fazer os geradores da televisão funcionarem. Antes do final da reunião, diversos vídeos foram exibidos com artistas que parabenizaram a emissora e o cantor Ed Carlos, representando os artistas do frevo, também fez sua apresentação. O presidente da solenidade, vereador Paulo Muniz, pediu aos presentes no plenário da Câmara Municipal do Recife que ficassem de pé para ouvir o Hino do Recife, encerrando a solenidade.

 


EDSON ARAÚJO
EDUARDO AMANCIO
EVANDIR PEDROSA
EVERALDO D’EVER
FÁBIO CARIBÉ
FERNANDA DURÃO
FERNANDO GUERRA
FRANCISCO PAES BARRETO
GABRIEL DOURADO
GEORGE POSSIDONIO
GILBERTO SOBRAL
HIGIA OLIVEIRA
HUGO ESTEVES
JACIRA MARTINS
JOSLEI CARDINOT
JOTA FERREIRA
LEANDRO MAGALHÃES
LÉO LIMA
LUCAS GADELHA
MAESTRO CARLOS
MARCOS SILVA
NATANAEL RAMOS
PEDRO PAULO CARVALHO
PEDRO PAULO CRUZ LIMA
RHALDNEY SANTOS
RICARDO NASCIMENTO
SANDRO ALVARES
SÉRGIO DIONÍZIO
TONY OLIVEIRA
VICTOR FREITAS
WALESKA ANDRADE
WELLINGTON SAMPAIO
 
Também fez homenagens póstumas a:

PEDRO PAULO FALCÃO
SAMIR ABOU HANA
VERA FERNANDES
TONY ALMEIDA
COSTA NETO

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook