Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Ampliar a assistência à comunidade é a meta de Carlinhos da Venda

Por: REDAÇÃO PORTAL
Candidato a vereador pelo PSB, ele desde pequeno  segue o legado do seu pai de procurar sempre ajudar a sua comunidade

Foto: Divulgação

02/10/2020
    Compartilhe:

Carlinhos da Venda é conhecido por ajudar a quem precisa e lutar pelos direitos dos moradores da comunidade onde vive. Comerciante, pai, professor e Presidente da Associação dos Filhos de Amaro Branco - AFAB, Carlinhos dá continuidade ao legado deixado pelo seu pai que, iniciou esse trabalho porque acreditava que “fazer o bem”, sempre era a melhor opção.

A AFAB trabalha 24 horas pela população da localidade e é uma companheira dos moradores que a procuram nos momentos mais delicados, como para orientar sobre auxilio funeral, emitir comprovantes de residências para órgãos públicos, e até ajudar no agendamento de consultas e encaminhamentos para cirurgias, entre muitos outros. Carlinhos está licenciado da Associação, mas sempre realizou essas tarefas com muita disposição de trabalho pela comunidade.

“Quero poder ajudar mais! Contribuir para melhorar a vida de pessoas de outras comunidades de Olinda, que enfrentam as mesmas necessidades. Entendi que para isso é preciso ter poder. Não por vaidade, mas, para fazer o bem”, diz Carlinhos.

Junto ao poder público, a luta de Carlinhos é incansável em busca de um Posto de Saúde, creche, regularização da água encanada para todas as casas, limpeza do lixo nas ruas e próximo ao Farol, cursos profissionalizantes para os jovens e incentivo para a cultura do bairro que é muito rica, mas não conta com a devida atenção.

“Em março levamos um requerimento à prefeitura, listando dez pontos para melhorar a vida dos moradores de Amaro Branco, que, assim como outras comunidades, sofrem muito com o abandono e descaso dos políticos quando chegam ao poder. Todos pagamos impostos e esse dinheiro não é para os políticos enriquecerem! Esse dinheiro é para voltar para a população em forma de hospitais, creches, escolas, saneamento básico, oportunidades de emprego. Esse dinheiro recolhido de cada cidadão é para preservar a nossa cultura, investir em esportes para as crianças e fazer o que é necessário para o bem-estar de todos”, conclui Carlinhos.
            
A comunidade do Amaro Branco costuma chamar Carlinhos de “anjo do SAMU”. Quando alguém da área de mais difícil acesso aciona o socorro médico, ele é sempre contactado pela equipe para acompanhar a viatura médica até o local do chamado. Isso facilita o acesso nas áreas mais vulneráveis pelo tráfico de drogas e outros impedimentos.
 
O apelido carinhoso não o envaidece. Para ele isso aumenta a responsabilidade de ajudar ao próximo a qualquer hora do dia ou da noite. “Doença não escolhe hora! Sempre que o SAMU precisar atender a qualquer morador daqui, estarei à disposição”, diz Carlinhos da Venda.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook