Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Famosos

Ana Maria Braga chora no Mais Você mais triste da história em homenagem ao Louro José

Por: REDAÇÃO PORTAL
Mesmo abalada, Ana Maria Braga apresentou o Mais Você em meio a lágrimas e com homenagem ao amigo

Foto: Reprodução TV Globo

02/11/2020
    Compartilhe:

Ana Maria Braga foi às lágrimas na abertura do Mais Você nesta segunda-feira (2) ao homenagear Tom Veiga, que foi encontrado morto nesse domingo (1º). 

A apresentadora falou sobre o amigo e "filho" na na edição mais triste da história do programa. O ator foi encontrado morto no domingo (1). "Eu venho aqui dizer para vocês que nós da família Louro estamos de luto. Porque o Louro...", começou Ana Maria, que teve que fazer várias que teve que fazer várias pausas para conseguir falar. "É uma ironia mesmo, ele partir na véspera de Finados", lamentou ela

A titular do Mais Você está trabalhando diretamente de sua casa em São Paulo e revelou que a equipe estranhou o fato de Tom não ter chegado à capital do estado ainda ontem. Segundo ela, os amigos mais próximos já o encontraram sem vida. "Assim, em um telefonema, eu tinha perdido grande parte da alegria que esse menino me deu esses anos todos. Um amigo, um companheiro de trabalho fantástico", continuou.

Em seguida, a titular da atração falou da dificuldade de acordar nesta manhã, sabendo que não ia ter o fiel escudeiro a seu lado. "Eu não sabia como ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês, porque dói muito. É assim, É assim, de verdade, como uma mãe perder um filho, um companheiro", chorou a apresentadora
"Era uma relação sempre de muito afeto, de muita brincadeira, sempre de sorriso largo. Sou rodeada por gente que gosta do que faz, gosta de fazer o melhor. Ele sempre era recebido com muita alegria. Todos adoravam o Tom. Não é é porque morreu que tá todo mundo falando bem",falou ela.

"Hoje ele estaria aqui nessa bancada agora. Mas mesmo que ele não estivesse, eu pedi para que essa bancada estivesse exposta aqui, porque ele sempre vai estar no nosso coração", continuou a apresentadora, mostrando um buquê de flores posicionados no lugar de Louro José.

A parceria de Tom Veiga com Ana Maria Braga nasceu na década de 1990, quando a apresentadora comandava o Note e Anote, na Record. A veterana o convidou para trabalhar no programa ao conhecê-lo em uma feira de artesanato. Ele se tornou seu assistente de palco e, futuramente, coordenador de estúdio e produtor executivo da atração. Em 1997, nasceu o personagem Louro José, papagaio que dialogava com a apresentadora, para fisgar o público infantil. Quando Ana Maria assinou com a Globo, em 1999, Louro José foi junto para a nova casa. A dupla seguiu durante toda a história do programa.

“Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional. E eu disse: ‘Vamos pôr o Louro.’ Fiz um primeiro rascunho do desenho e pedi para uma pessoa que desenvolvia bonecos fazê-lo. Ele nasceu todo mambembe Depois a gente foi ajeitando, mudando a espuma, até que ele virou global – aí ficou um astro, lindo. É um filho mesmo”, disse Ana Maria Braga ao Memória Globo. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook