Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Anderson Rangel recebe o Título de Cidadão de Camaragibe, concedido em 2019

Por: REDAÇÃO PORTAL
Nascido no Recife, mas vivendo em Camaragibe desde os 03 anos de idade, o jovem bacharel em direito recebeu a placa hoje (29) das mãos do Vereador Paulo André

Foto: Reprodução internet

29/12/2020
    Compartilhe:

Por unanimidade dos vereadores presentes, a Câmara de Vereadores de Camaragibe concedeu ao jovem bacharel em direito, atualmente Secretário de Articulação Política do município, Anderson Rangel o “Título de Cidadão Camaragibense”. A sessão ocorreu em 2019 e a entrega não pôde ser realizada de forma solene, devido à pandemia.

A proposição, de autoria do Vereador Paulo André, de início causou até certa surpresa na Casa Legislativa. O fato do jovem Anderson não ser natural de Camaragibe era visto com perplexidade. Afinal, todos estavam acostumados a presença marcante do jovem, em atividades cívicas, políticas, culturais e comunitárias na cidade desde muito novo.

Filho de Américo Braga Rangel Filho e da saudosa Shirley Márcia de Souza Rangel, o menino Anderson veio morar em Camaragibe aos 03 anos de idade. Estudou na Escola Municipal São José, no bairro de Vera Cruz, onde já despertava a atenção pela liderança que exercia entre os colegas. Mesmo tímido, não se furtava a ajudar os outros e defender os interesses dos colegas.

Em 2005, teve um primeiro contato com o movimento estudantil organizado, tendo participado das movimentações em defesa da redução de tarifa de ônibus e do Passe Livre Estudantil, o que lhe rendeu o reconhecimento com a participação na diretoria da UMES – União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas.

A causa popular sempre apaixonou Anderson, que em 2006 se filou a UJS – União da Juventude Socialista e foi presidente da entidade em Camaragibe por 03 mandatos. Foi nesse ano também que sofreu o mais duro golpe em sua vida: sua mãe, Dona Shirley, falece após lutar durante sete anos contra o câncer.

Ativista ambiental, militante político, defensor de políticas para a juventude e da preservação das raízes artístas, históricas e culturais, entre muitos feitos, foi representante do seguimento de Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico no Conselho Municipal de Cultura de Camaragibe, sendo o conselheiro mais votado, atuou como coordenador de cultura popular de Pernambuco, na Secult/Fundarpe e atualmente é Secretário de Articulação Política, da Secretaria Extraordinária de Articulação Política Institucional da cidade.

Por essa forte atuação na comunidade e pelo amor e dedicação que sempre tem à Camaragibe, o Título foi uma mais do que justa homenagens dos representantes do povo a esse jovem atuante.

A entrega do diploma foi feita na sede da Câmara Municipal de Camaragibe pelo autor da proposição, o vereador Paulo André, na manhã desta terça-feira (29). Sem festas e sem pompas, por causa da pandemia, mas com toda honra e merecimento ao mais novo cidadão camaragibense, agora de fato e de direito, Anderson Rangel.


Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook