Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Nacional

Apagão nacional: entenda como se prevenir contra quedas de energia em massa e evitar perdas ou danos de equipamentos

Por: REDAÇÃO PORTAL
5 estados amanheceram sem energia no começo da manhã desta terça-feira (15/08), cidades sofreram com problemas no transporte público, semáforos e domicílios

Foto: Prevenção é importante quando se trata de energía

15/08/2023
    Compartilhe:

Um apagão nacional deixou ao menos 15 estados brasileiros e o Distrito Federal sem energia elétrica na manhã dessa terça-feira. O incidente, que afetou diversas pessoas, teve origem devido a problemas operacionais. Segundo informações divulgadas pela imprensa, o apagão teve início por volta das 8:20 desta terça-feira (15) e a falta de energia elétrica causou transtornos a diversas residências e prejudicou o funcionamento de serviços essenciais, como hospitais e empresas.

A falta de energia elétrica em larga escala é um lembrete importante sobre a importância de estarmos preparados para situações de emergência. Diante de apagões como esse, é crucial tomar algumas medidas para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores. Manter a calma em situações de apagão, é fundamental para lembrar que as autoridades estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.

Ter disponível uma fonte de energia alternativa, como geradores ou Nobreaks, pode ser extremamente útil durante apagões repentinos. Essas soluções podem fornecer energia para manter aparelhos domésticos como geladeiras, TVs microondas, computadores com dados confidenciais e dispositivos de comunicação funcionando perfeitamente. Caso não esteja usufruindo, desligue todas as fontes de energia durante apagões. É aconselhável desligar os aparelhos eletrônicos para evitar danos causados por picos de energia quando a eletricidade for restaurada. Além disso, isso ajuda a preservar a carga de baterias de dispositivos essenciais.

“Mantenha estabilizadores e transformadores ativos quando estiver trabalhando com dados importantes. Entender que quedas de energia podem ocorrer repentinamente é crucial para evitar perdas u prejuízos. Disponibilizar bons equipamentos e uma boa assistência técnica auxilia no funcionamento contínuo de telecomunicações, indústrias, clínicas médicas e centro de distribuição”, afirma Pedro Al Shara, CEO da TS Shara.

O especialista da TS Shara reforça a importância de investir em soluções de energia confiáveis e eficientes para minimizar os impactos causados por apagões. “Sempre estude os melhores caminhos de proteção de energia e esteja preparado para prevenir transtornos com quedas repentinas de energia que desgastam ou danificam os equipamentos eletrônicos”, reforça.

 

Sobre a TS Shara:

Com 33 anos de atuação, a TS Shara é uma empresa nacional, e uma das líderes de mercado, fabricante de nobreaks, inversores e estabilizadores de tensão e protetores de rede inteligente. No segmento de baixa e média potência, é hoje uma das maiores e mais produtivas empresas no mercado brasileiro de equipamentos de proteção e energia, oferecendo uma linha completa de produtos que somam mais de 200 itens para atender o mercado SOHO.

Com fábrica em São Paulo, a empresa está presente em todo o país por meio de 250 unidades de assistência técnica, além de revendedores e distribuidores que juntos totalizam mais de 380 canais, além de exportar para mais de 15 países.

Todos os produtos fabricados pela TS Shara passam por um rigoroso controle de qualidade e são homologados em importantes centros de pesquisas e desenvolvimento, como o laboratório da TÜV Rheinland, acreditado pelo Inmetro. A TS Shara possui ainda importantes reconhecimentos, entre eles, o Certificado de Qualidade de acordo com a norma ISO 9001, que a empresa mantém há mais de dez anos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook