Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Após vídeo viralizar na internet, Lupércio alega compromisso e cancela live com o CDL/Observatório 

Por: REDAÇÃO PORTAL
Vídeo com populares rechaçando a presença do prefeito na comunidade tem alcançado enorme repercusão nas redes sociais
10/11/2020
    Compartilhe:

 

O prefeito e candidato à reeleição pelo Solidariedade, Professor Lupércio, desmarcou o compromisso assumido com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Olinda (CDL-Olinda) e o blog Observatório de Olinda, para ser o último entrevistado na série de sabatinas realizadas pela entidade com os candidatos majoritários de Olinda.
Alegando que irá fazer gravações para o guia eleitoral, o prefeito incumbiu o seu vice, Márcio Botelho de comunicar a desistência na noite de ontem (9). A live estava confirmada a mais de 20 dias, segundo os organizadores, e o prefeito seria sabatinado hoje (10) às 19h30. 

Devido a importância do debate, realizado com todos os outros candidatos, a direção da CDL-Olinda propôs, excepcionalmente, antecipar o horário da Live para as 18h de hoje (10) ou até transferir a entrevista para amanhã (11), mas não obteve resposta.

Alguns internautas comentam que a desistência do prefeito pode na verdade se dever à publicação de um vídeo, que viralizou nas redes sociais desde ontem (9), onde populares da comunidade do Baccaro (também chamada pelos moradores de “Bancário”), no Bonsucesso, se recusam a conversar com ele e forçam a sua retirada e dos seus apoiadores, sob vaias e protestos. Segundo esses comentários, a coordenação da campanha estaria tentando “esfriar” a repercussão do vídeo, que já ultrapassou as fronteiras de Olinda e foi visto por milhares de pessoas. Veja aqui o vídeo.

Os candidatos Celso Muniz (MDB), André Azevedo (DC), Armando Sérgio (Avante), Guto Santa Cruz (PDT), Jorge Federal (PSL), Marcos Freire Jr (Rede) e João Paulo (PCdoB), participaram da série e o atual prefeito será o único a faltar.

O Observatório de Olinda resolveu manter a live, abrindo aos leitores para debaterem sobre a cidade. “Lamentamos a ausência porque empobrece o debate sobre a cidade. Havia uma grande expectativa entre nossos leitores, que é um público crítico e formador de opinião. Infelizmente, o eleitor não terá a oportunidade de conhecer os planos do prefeito para um hipotético segundo mandato ou as justificativas para os problemas da gestão atual”, comentou o editor do Observatório, Pedro Tinôco.


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook