Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Armando Sérgio recebe carta-compromisso com a acessibilidade do IICPE

Por: REDAÇÃO PORTAL
Nos próximos dias, o Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco entregará o documento para o candidato Jorge Federal, do PSL.

Foto: Divulgação

23/10/2020
    Compartilhe:

Nessa quinta-feira, 22, o Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE) realizou uma roda de diálogo com o candidato Armando Sérgio, do Partido Avante. Na reunião, foi entregue uma carta-compromisso com propostas elaboradas pelo segmento da pessoa com deficiência no município de Olinda em diversas áreas, como educação, saúde, acessibilidade, e a implantação do conselho municipal da pessoa com deficiência.

Olinda possui cerca de 27% da população com algum tipo de deficiência, conforme dados do censo do IBGE de 2010, número que deve ser maior se forem contabilizadas as deficiências causadas pelo surto do Zika vírus em 2015. Para Sara Queiroz, diretora-executiva do IICPE, o instituto, ao promover esse diálogo com as diferentes bandeiras partidárias, reafirma seu empenho na luta pelas garantias dos direitos dessa parcela expressiva da população que, historicamente, fica de fora do debate público.

Esta foi a quinta roda de diálogo promovida pelo instituto com os candidatos à prefeitura de Olinda. Em ordem de entrega, já receberam a carta-compromisso os candidatos Guto Santa Cruz, do PDT; Celso Muniz, do MDB; João Paulo, do PCdoB; Professor Lupércio, do Solidariedade; e Armando Sérgio, do Avante. Nos próximos dias, o IICPE entregará o documento para o candidato Jorge Federal, do PSL.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook