Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Artesão Zé Lopes morre aos 69 anos

Por: REDAÇÃO PORTAL
O corpo dele foi encontrado por familiares na casa onde o artesão morava

Foto: Reprodução/ Internet

22/08/2020
    Compartilhe:

O artesão José Lopes da Silva de 69 morreu nessa sexta-feira (21), em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco.  Segundo os parentes, ele foi encontrado morto dentro da casa onde morava.  

Ainda de acordo com a família, a causa da morte ainda não foi definida. O velório do Mestre Zé Lopes foi realizado neste sábado (22), na Câmara de Vereadores de Glória do Goitá. A prefeitura do município decretou luto oficial de três dias.  

O museu do Mamulengo de Olinda se pronunciou sobre a morte e agradeceu a importante contribuição feita pelo Mestre Zé Lopes para a arte pernambucana. Confira a nota na íntegra: 

A família Tiridá está de luto pela perda repentina do mestre Zé Lopes! O diretor do museu, professor Luiz Borges teve contato pessoal com o mestre Zé Lopes, assim que assumiu a direção do espaço em 2017. A admiração pelo artista só fez crescer! Por toda a contribuição do trabalho de Zé Carlos ao universo mágico do Mamulengo, todos do Espaço Tiridá se solidarizam com a família e amigos do Mestre Zé Lopes. A cultura perde um mestre, mas persiste firmemente em perpetuar o trabalho deste grande artista popular.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook