Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Negócios

Artesãos de Brasília Teimosa e Pina vendem artigos natalinos em loja no Rio Mar

Por: REDAÇÃO PORTAL
A iniciativa é dos Institutos Fecomércio-PE e JCPM e abre espaço para artesãos

Foto: Reprodução internet

17/11/2020
    Compartilhe:

Em sua sexta edição, a Loja Artesanato de Talentos já está aberta e pronta para o Natal. Localizada no piso L2 do Shopping RioMar, o espaço oferece artigos temáticos produzidos por artesãos dos bairros de Brasília Teimosa e do Pina, na Zona Sul do Recife. A iniciativa é uma parceria entre os Institutos Fecomércio-PE e JCPM e busca gerar uma economia solidária, emprego e renda, ampliação das vendas, além de capacitar os grupos locais sobre tendências de mercado e comportamento do consumidor.

"Queremos oferecer ao consumidor produtos com temas natalinos de excelente qualidade e design. Mas, os focos são fortalecer a produção artesanal da comunidade, oferecer oportunidade de negócios aos artesãos locais e mostrar o incrível trabalho deles", destaca a diretora executiva do Instituto Fecomércio-PE, Wilma Fonsêca.

Para a edição 2020, a iniciativa dos institutos capacitou 15 empreendedores criativos do entorno do shopping, com técnicas de produção, aulas de gestão, precificação e artesanato, dentro do Programa de Capacitação dos Artesãos de Brasília Teimosa e Pina.

Com a visão no artesanato colaborativo, a parceria com o Shopping RioMar se repete em outras datas comemorativas e festivas, como as edições de Carnaval e São João. O espaço é pensado para que os artesãos vivenciem, na prática, o que aprendem nas capacitações, e assim, reforçar o conhecimento, além de ter acesso ao consumidor final. "É formar o profissional da economia criativa e preparar para atender o mercado. Usar o talento para gerar produtos com design e técnica, mas que sejam rentáveis e atrativos ao público", reforça a diretora do Instituto.

A loja fica aberta ao público até o dia 24 de dezembro, com todas as opções de artigos natalinos, como guirlandas, papais noéis, presépios e árvores de Natal. Artigos religiosos também podem ser encontrados. Os preços vão de R$ 8 a R$ 350.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook