Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Assaí anuncia adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e parceria com TransEmpregos

Por: REDAÇÃO PORTAL
No mês em que é comemorado mundialmente o Orgulho LGBTQIA+
15/06/2021
    Compartilhe:

No mês em que é comemorado mundialmente o Orgulho LGBTQIA+, o Assaí Atacadista anuncia a adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI. Além disso, como parte de sua estratégia em criar um ambiente mais diverso e inclusivo no trabalho, a empresa firmou parceria com a TransEmpregos, que conectará profissionais transgêneros a oportunidades na companhia.   

"Tenho certeza de que estamos no caminho certo para contribuirmos ainda mais para uma sociedade que respeite a todas e todos", afirma Sandra Vicari, Diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí.  O tema foi debatido durante a 5ª edição da Semana da Diversidade do Assaí, realizada entre 14 e 18 de junho deste ano. Na abertura foi anunciada a adesão da companhia ao Fórum, apresentando aos funcionários presentes os passos da empresa para salientar o respeito e a promoção dos direitos da comunidade LGBTI+ não apenas em todas as dimensões do negócio, também na sociedade.   

TransEmpregos    

Além do compromisso com o Fórum, a parceira com a TransEmpregos também foi anunciada durante a Semana da Diversidade. Com a novidade, o objetivo principal é contribuir para o desenvolvimento profissional de pessoas trans, criando as condições necessárias para a candidatura e a inserção desses profissionais na companhia. 

"Nos últimos dois anos, o nosso número de colaboradores trans quadriplicou. Queremos promover ainda mais a inclusão das pessoas trans por meio da parceria com a TransEmpregos", completa Sandra Vicari. 

"Para nós, da TransEmpregos, que fazemos esta ponte entre profissionais trans e o mercado de trabalho, esta iniciativa mostra na prática que abraçar de modo verdadeiro a diversidade com espaços inclusivos e que identidades variadas não excluem competências – ao contrário, são bem-vindas e respeitadas", afirma Maite Schneider, cofundadora da TransEmpregos.  

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook