Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Internacional

ASSASSINAN CANDIDATO Á PRESIDENCIA DE EQUADOR, Máfias suspeitas crime.

Por: REDAÇÃO PORTAL
Fernando Villavicencio era o segundo ao cargo segundo as ultimas pesquisas.

Foto: Fernando Villavicencio, candidato á presidencia de equador foi morto a tiros

11/08/2023
    Compartilhe:

Após sair de um comício em Quito (Equador), foi assassinado o candidato a presidência desse pais Fernando Villavicencio. As eleições estão marcadas para o dia 20 de agosto, que visam substituir Guillermo Lasso, atual presidente do país. 

Villavicencio era o segundo nas intenções de voto com 13,2%, atrás da advogada Luisa González (26,6%), a única mulher na disputa e parente do ex-presidente Rafael Correa, segundo a mais recente pesquisa da Cedatos.

O político e jornalista, de 59 anos, morreu após ser agredido com armas de fogo quando entrava em um veiculo escoltado por seguranças. Ele era candidato do movimento Construye, Ao tentar deixar o local,onde havia participado de uma reunião no Anderson College Coliseum, zona norte da cidade por volta das 18h20 do dia 9 de agosto, foi baleado várias vezes na cabeça . Em meio ao pânico do ataque, ele foi transferido para a Clínica da Mulher, onde foi confirmada a morte.

 

Como resultado do ataque, nove pessoas que estavam no local onde ocorria o comício ficaram feridas, entre elas um candidato a deputado e dois policiais.

 

Um homem acusado de ser o principal suspeito do crime foi capturado "muito ferido". A Procuradoria do Equador informou que o sujeito foi transferido para a Unidade de Flagrantes de Quito, mas faleceu após alguns minutos.

Na noite desta quarta-feira, a Promotoria do Equador confirmou a captura de 6 pessoas durante buscas realizadas no contexto do crime de Villavicencio. As operações foram realizadas em Conocoto, San Bartolo e Quito.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook