Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Aterro de Aguazinha: Guto Santa Cruz (PDT) denuncia abandono

Por: REDAÇÃO PORTAL
O candidato esteve acompanhado do vice Samuel Herculano (Psol) e de lideranças locais

Foto: Reprodução WhatsApp

05/10/2020
    Compartilhe:

O candidato a prefeito pelo PDT, Guto Santa Cruz (PDT) esteve na manhã de ontem (04), a área do aterro sanitário de Aguazinha, acompanhado do vice Samuel Herculano (PSOL) e da candidata a vereadora Neidinha (PDT) e lideranças do bairro.

A ida ao aterro, serviu para constatar que cerca de 70 famílias que ainda sobreviviam da reciclagem ‘vivem’ no local. “Sem conseguir tirar o sustento dos resíduos sólidos após o fechamento das atividades do aterro, os moradores não recebem benefícios sociais, não têm acesso à rede municipal de saúde e a comunidade tem sérios problemas de saneamento e abastecimento de água”, denunciou o candidato.

“É muito triste ver essa realidade e saber que essas pessoas não têm qualquer apoio dos órgãos responsáveis. Elas precisam de dignidade”, disse Guto.
Segundo denúncia da comunidade, após o encerramento das atividades, a Prefeitura de Olinda e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), que determinou o fechamento do aterro sanitário, prometeram, mas não fizeram nada.

“O aterro de Olinda servia de área de transbordo para receber aproximadamente 400 toneladas de lixo geradas em Olinda por dia, hoje o lixo é levado para outro município e a cidade segue sem um plano municipal de coleta de resíduos sólidos”, comentou Santa Cruz.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook