Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Esporte

Atletas de projeto do Recife ganham medalhas no Caixa de Atletismo

Por: REDAÇÃO PORTAL
Jovens inscritos no projeto esportivo Recife Esportes de Rendimento conquistaram um ouro, duas pratas e três bronzes em campeonato de atletismo.

Foto: Allan Henrique/divulgação-PCR

09/09/2020
    Compartilhe:

Os atletas Ághata Mirelle, Allan Henrique e Jonatas Araújo, inscritos no programa Recife Esportes de Rendimento, da Prefeitura do Recife, conquistaram seis medalhas no Campeonato Pernambucano Caixa de Atletismo. O torneio foi realizado na pista do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, entre os dias 3 e 6 de setembro. Ágatha ganhou o ouro no salto em altura e a prata no salto triplo, enquanto que Jonatas foi segundo colocado nos 250m e terceiro nos 75m e Allan levou bronze no salto em altura e nos 100 metros com barreiras. Todos são da categoria Sub-16 e competem pelo Sport Club do Recife. 

Gerenciado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o Recife Esportes de Rendimento tem o objetivo de preparar os jovens para competir em alto nível. "É mais um resultado positivo dos nossos atletas, comprovando que o trabalho está indo no rumo certo", afirma a treinadora Cisiane Dutra, que disputou as Olimpíadas de 2016 na marcha atlética e integra a equipe da Secretaria Executiva de Esportes do Recife. Ela é responsável pela preparação dos jovens, junto com o professor Pedro Antônio.
 
O programa teve início em outubro de 2017 e já conquistou um público específico para o alto rendimento. As atividades de Atletismo acontecem no parque da Macaxeira e contam atualmente com cerca de 140 inscritos. Há também a escolinha de vôlei de praia, que funciona na orla de Boa Viagem. Durante a pandemia, os treinos presenciais foram suspensos e os professores passaram atividades para serem feitas à distância. Em agosto, com o retorno dos trabalhos em grupo com orientação profissional, parte dos alunos voltou a treinar com Pedro Antônio na pista do quartel do Derby.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook