Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eventos

Atrativos turísticos ao ar livre são opções de lazer na pandemia

Por: REDAÇÃO PORTAL
A secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, conversa com Juliana Moreira, Educadora da Primeira Infância, Parental e especialista em Saúde Emocional Infantil

Foto: Reprodução Internet

27/05/2021
    Compartilhe:

Integrando a programação da Semana do Bebê, promovida pela Prefeitura do Recife, a Secretaria de Turismo e Lazer da cidade organizou uma conversa especial entre a secretária da pasta, Cacau de Paula, com Juliana Moreira, que é Educadora da Primeira Infância, Educadora Parental, Especialista em Saúde Emocional Infantil. A conversa vai ao ar nessa sexta-feira, dia 28 de maio, às 10h, no perfil oficial da Prefeitura do Recife no YouTube (https://www.youtube.com/user/prefrecife). 

A Semana do Bebê reforça a importância de ações e projetos pensados para a faixa etária que envolve a primeira infância - que é desde o nascimento até os 6 anos de idade - e também a participação dos pais e/ou responsáveis para a formação das crianças. Com o cenário da pandemia da covid-19, o desafio ficou ainda maior. Pensando nisso e também abordando as várias possibilidades que o Recife traz enquanto uma cidade rica em lazer ao ar livre, a secretária de Turismo e Lazer da cidade, Cacau de Paula, conversa com uma das especialistas sobre o tema.

"A interação entre pais e filhos é crucial para a formação das crianças, especialmente nessa faixa etária que envolve a primeira infância. Na nossa cidade, oferecemos uma série de atividades ao ar livre que são seguras, especialmente no cenário atual (da pandemia). É muito importante que a gente promova atividades externas que também podem ser aproveitadas pelas crianças, desde o nascimento", destacou Cacau.

Na conversa que vai ao ar na próxima sexta-feira (28), Juliana vai explicar qual é a importância da participação dos pais na formação dos filhos e em como essa relação vai desenvolver aquela criança enquanto ser humano. A queixa sobre a falta de tempo e como conciliar as demandas também serão abordadas, por exemplo, como administrar as obrigações domésticas, profissionais e relacionais com os filhos. 

O fato de toda a família estar em casa boa parte do dia, especialmente em tempos que o home office se faz tão presente nem sempre é suficiente para suprir as necessidades das crianças. A gestora da pasta de Turismo e Lazer da cidade também vai pontuar algumas opções seguras e sugeridas para este momento de combate à disseminação do vírus da covid-19.

"Por conta do cenário da pandemia, é normal o receio em sair de casa. Mas a nossa cidade oferece uma série de atividades que podem ser feitas cumprindo todos os protocolos sanitários (uso de máscara, álcool em gel e distanciamento), como uma caminhada pelos parques, um tour em família pelo Jardim Botânico e até um passeio pela Ciclofaixa de Turismo e Lazer, aos domingos e feriados", destacou a secretária. A conversa vai trazer dicas e reflexões importantes sobre a primeira infância e também sobre como os pais podem ter uma conexão ainda mais forte com os filhos. 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook