Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Autoridades lamentam a morte de Bóris Trindade, aos 85 anos, de Covid-19

Por: REDAÇÃO PORTAL
Segundo a família, ele tinha 85 anos e estava internado no Hospital Santa Joana, na área central da cidade, com covid-19.

Foto: Reprodução Internet

06/06/2021
    Compartilhe:

O advogado criminalista Boris Trindade morreu, neste sábado (5), no Recife. Segundo a família, ele tinha 85 anos e estava internado no Hospital Santa Joana, na área central da cidade, com covid-19.

O enterro está marcado para o domingo (6), às 10h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

Boris Trindade deixa 15 filhos, entre eles o ator Aramis Trindade. Também deixou a mulher, Regina Trindade, de 80 anos, e mais de 30 netos.

O advogado se formou na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1960, e se dedicou ao direito penal.

Atuou para libertar presos políticos na Ditadura Militar (1964-1985). Ele também escreveu vários livros e atuou na produção cultural e na dramaturgia.

Autoridades lamentaram a partida de Bóris Trindade. Vejam os que dizeream:

Paulo Câmara, governador de Pernambuco

“O mundo jurídico pernambucano perdeu, hoje, um de seus maiores expoentes. O advogado Boris Trindade iniciou sua trajetória defendendo presos políticos durante a ditadura e se consolidou como um dos maiores criminalistas pernambucanos. Meus sentimentos aos parentes e amigos.”

OAB Pernambuco

“A OAB Pernambuco está de luto. Faleceu neste sábado (5/6) o advogado Boris Trindade, uma referência para a advocacia pernambucana, principalmente aos que militam na área criminal. O presidente Bruno Baptista lamentou a morte.

“Boris Trindade é, e continuará sendo, uma referência para a advocacia pernambucana, principalmente para a advocacia criminal. Seu falecimento nos deixa uma lacuna enorme, mas também um grande legado de defesa firme e vigorosa dos direitos fundamentais”, declarou.

A OAB Pernambuco lamenta o falecimento e apresenta os sentimentos à família, aos amigos e admiradores.”

Eriberto Medeiros, Presidente da Alepe

"Recebi com tristeza a notícia do falecimento do amigo Boris Trindade, advogado respeitado e reconhecido na área criminal em Pernambuco. Manifestamos nossos sentimentos a toda a advocacia pernambucana que perde, hoje, uma referência profissional e humana. Que Deus possa confortar seus familiares e amigos."

Miguel Coelho, prefeito de Petrolina

"Pernambuco perde mais uma vida inestimável para a guerra diária que atravessamos nessa pandemia. O renomado advogado Boris Trindade nos deixou neste sábado. Homem de história limpa e atuação marcante no direito penal, Boris foi uma inspiração para todos nós advogados e também de uma forma abrangente aos pernambucanos como pessoa íntegra de grandes serviços prestados. Manifesto aqui meus sentimentos por essa perda, especialmente, aos familiares e amigos."

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook