Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Avante: Beto Lopes deverá ser o vice de Armando Sérgio em Olinda

Por: REDAÇÃO PORTAL
A entrada do líder comunitário na chapa majoritária do Avante é mais um sinal de que a comunidade resolveu encarar a disputa para prefeito de Olinda.

Foto: Reprodução internet

06/09/2020
    Compartilhe:

Aos 51 anos de idade o líder comunitário Beto Lopes está para enfrentar mais um grande desafio em sua vida. Foi convidado para compor a chapa majoritária do Avante em Olinda, que tem como pré-candidato a prefeito o empresário Armando Sérgio.

Mas desafios não são novidades na vida de Aluyrdes Alberto Lopes de Melo, ou simplesmente Beto Lopes como somente é conhecido pela maioria. Filho mais velho de uma família pobre do município de Correntes, Agreste Meridional de Pernambuco, Beto veio para o Recife com a mãe e os irmãos aos 10 anos de idade, após o pai ter abandonado a família, morar em um barraco da avó, às margens do canal do Arruda. Ainda criança viu a necessidade de crescer para ajudar sua família. Vendeu picolé, cortou lenha para padaria, foi engraxate, catou vísceras para levar para casa, enfim, o menino teve que virar adulto muito cedo.

Já adulto, Beto arrumou um bico em um restaurante e foi aí que sua vida começou a melhorar de fato. Logo era o manobrista mais requisitado da casa. Colocou seu próprio negócio de manobristas. Mudou-se para Olinda, foi morar no Alto da Bondade onde conquistou muitos amigos e vive com a família até hoje.

Decepcionado com o atual prefeito de Olinda que, segundo ele, “deu as costas para o povo humilde. Não ouve os morros da cidade”, Beto Lopes criou um grupo de WhatsApp que hoje conta com quase 200 pessoas, “são mais ou menos 140 da comunidade e 40 vereadores, políticos, jornalistas.”. Nesse grupo, as discussões sobre os problemas enfrentados pelas comunidades são acaloradas. Participam moradores de toda a região dos morros de Olinda. Quase sempre o alvo é a gestão municipal.

“O grupo foi criado para mostrar para a prefeitura que o povo está insatisfeito. Já que eles (prefeitura) não querem nos ouvir, discutimos no grupo”, diz Beto que complementa: “nunca pensei em ser candidato. Não foi para isso que criei o grupo. Mas o convite de Armando Sérgio muito me emocionou. Tive uma reunião com o pessoal do Avante e eles me receberam muito bem. Nem eu sabia que me tinham tanto carinho”, falou emocionado.

A convenção do Avante que irá homologar as candidaturas está marcada para o dia 14 de setembro. Antes disso, uma reunião na próxima terça-feira (8) deverá “bater o martelo” sobre a chapa majoritária do partido.

A entrada do líder comunitário Beto Lopes na chapa majoritária do Avante é mais um claro sinal de que a comunidade resolveu encarar a disputa para prefeito de Olinda.

“Quero levar para a disputa majoritária o cheiro do povo do morro. De quem sofre e foi abandonado pelo atual prefeito. Vamos fazer o diferencial nessa cidade. Armando é um olindense apaixonado pela cidade e um cara correto. Agora, de verdade, o povo vai ter vez”, finalizou entusiasmado Beto Lopes.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook