Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Balcão de Direitos leva serviços de segundas vias de certidões para a população de Cumaru

Por: REDAÇÃO PORTAL
Os atendimentos seguem todas as medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo de Pernambuco no combate ao novo coronavírus

Foto: Divulgação

21/10/2020
    Compartilhe:

O programa Balcão de Direitos, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), leva nesta quinta-feira (22/10) serviços gratuitos de emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, para a população do município de Cumaru, agreste do estado. 
A ação, promovida pelo Programa Governo Presente, será realizada na Escola Municipal Professora Gilda Bertino Gomes, localizada na Rua Primeiro de Maio, Centro, das 8h às 12h.

Os atendimentos seguem todas as medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo de Pernambuco no combate ao novo coronavírus, tais como: uso obrigatório de máscaras faciais, distanciamento social, disponibilização de álcool a 70%, aferição de temperatura e frequente higienização do ambiente, dentre outros. 

Para retirar as certidões de nascimento, casamento e óbito a população deverá comparecer ao local de posse do documento antigo, ou da identidade original ou xerox. Na ocasião, também serão oferecidos outros serviços, como: emissão de Carteira de Identidade 1ª e 2ª vias (sendo a 1ª via gratuita, e a partir da 2ª será preciso pagar taxa de R$ 23,35), orientações sobre a Lei Seca; dicas de prevenção a acidentes com Bombeiro Militar; serviços do Detran – PE; dicas para o consumidor com o Procon – PE; inscrições no Cadastro Único para o Bolsa Família; Declaração de Comprovante de Inscrição para os agricultores; testagem rápida de HIV/Sífilis, além da distribuição de máscara para prevenção da Covid – 19, entre outros.  
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook