Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Bolsonaro: Fake news nem é tipificado em lugar nenhum do nosso código penal

Por: REDAÇÃO PORTAL
Em entrevista ao Canal Rural, Bolsonaro reforçou que alguns ministros do Supremo têm exagerado, se exacerbado, e prejudicam o andamento da nação

Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

25/08/2021
    Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e disse nesta terça-feira, 24, que "fake news" nem é tipificado (como crime) em nenhum lugar do código penal. 

Sobre as ações do Judiciário, Bolsonaro afirmou: "Extrapolou os limites. Não está arrebentando. Arrebentou a corda!" 

Neste mês, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, autorizou a inclusão de Bolsonaro no inquérito que investiga a disseminação de notícias falsas no País. O presidente também é alvo por declarações que deu contra o sistema eleitoral e a urna eletrônica. Apesar de a proposta de adoção do voto impresso ter sido derrotada e arquivada no Congresso, o presidente disse que não desistiu "dessa luta". 

Em entrevista ao Canal Rural, Bolsonaro reforçou que alguns ministros do Supremo têm exagerado, se exacerbado, e prejudicam o andamento da nação. "Aqui em Brasília não tem gente com superpoderes. Eu sou chefe do Executivo, sou transitório. Do outro lado da Esplanada, a Câmara e o Senado que também são passageiros e mais a esquerda aqui o Supremo Tribunal Federal", disse. "Não pode um ministro abrir o inquérito, ele investiga, ele julga e ele pune", reforçou.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook