Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Internacional

Brasil será o país convidado de honra na Feira Internacional do Livro de Bogotá 2024

Por: REDAÇÃO PORTAL
Evento está marcado para ocorrer de 17 de abril a 2 de maio; anúncio foi feito no primeiro dia do Rio International Publishers Summit

Foto: Adriana Ángel Forero, directora da Filbo, Feria del Libro de Bogotá, participa na Bienal do Livro de Rio de Janeiro, emn representação da Cámara Colombiana del Libro, onde apresentou a 36° FILBo em 2024,.

26/09/2023
    Compartilhe:

 

 

Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo) terá o Brasil como país convidado de honra da sua 36ª edição, marcada para ocorrer de 17 de abril a 2 de maio de 2024. O anúncio foi feito por Adriana Cecília Angel, diretora da FILBo, nesta segunda-feira (4) durante o primeiro dia do Rio International Publishers Summit – evento que ocorre até o dia 6, dentro da Bienal do Livro Rio (Pavilhão Verde).

Esta será a terceira vez que o Brasil será o país convidado de honra da feira colombiana, referência na América Latina. A primeira vez foi em 1995 e a segunda em 2012.

No anúncio, Cecilia falou sobre o histórico da feira e sobre a importância de ter o Brasil novamente como parceiro do evento. Completando a fala de Angel, Martha Ribas sugeriu que o governo, entidades do livro, editoras e autores se reúnam para comparecer em peso na feira.

Na sua 36ª edição, a FILBo espera receber 600 mil pessoas – e o Salão Internacional de Negócios já está marcado para ocorrer nos dias 18 e 19 de abril de 2024. Este ano, a participação brasileira na feira, por meio do Brazilian Publishers, resultou em US$ 143 mil entre negócios fechados e expectativas para os próximos meses.

Realizada desde 1988 pela Câmara Colombiana do Livro em parceria com a Corferias, a Feira se tornou um dos eventos culturais mais importantes do universo hispânico. O evento reúne anualmente centenas de profissionais do mercado literário mundial, como autores, editores, revisores, tradutores, distribuidores, agentes e livreiros.

 

*Com informações de Publishnews

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook