Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Esporte

Brasileirão: Sport perde para o Atlético/GO

Por: REDAÇÃO PORTAL
Rubro-negro pernambucano perdeu a segunda seguida fora de casa e agora sai para dois compromissos longe do Recife

Foto: Anderson Stevens/Sport

23/11/2020
    Compartilhe:


Pelo segundo jogo consecutivo, o Sport perde na Ilha do Retiro e se complica na Série A.

Em mais um confronto direto, o Leão recebeu o Atlético-GO e foi derrotado por 1x0.

Sem o técnico Jair Ventura, que está em isolamento depois de testar positivo para a Covid-19, o time pernambucano foi comandado pelo preparador físico Ricardo Henriques e mais uma vez não conseguiu ter produtividade ofensiva.

O duelo foi bastante equilibrado na primeira etapa. O Leão da Ilha tentou aproveitar o mando de campo para se impor sobre o adversário. No entanto, o Dragão não se intimidou e também pressionou o rival para controlar a partida.

Nesse cenário, as duas equipes buscaram a posse de bola para chegar ao gol e sair na frente. O Atlético construiu as principais jogadas de ataque, mas não conseguiu passar pelo goleiro Luan Polli.

Já os mandantes ameaçaram mais nos minutos finais, porém também não balançaram as redes e o placar permaneceu sem gols até o intervalo. Para o segundo tempo, o Sport fez mudanças que deixaram a equipe mais ofensiva, neutralizando os visitantes e ficando mais próxima do gol.

No entanto, foi nesse momento que o Dragão fez um belo contra-ataque e inaugurou os marcadores da Ilha do Retiro.

Após uma bobeada da defesa mandante aos 15 minutos, Zé Roberto avançou em velocidade pelo meio e passou para Janderson na esquerda.

O atacante bateu rasteiro no canto direito e deixou o Atlético em vantagem. Atrás no placar, o Leão aumentou sua pressão sobre os goianos em busca do gol de empate, enquanto o adversário se fechou e tentou ampliar o resultado nos contra-ataques. No finalzinho, aos 49, o Sport teve sua principal oportunidade com um pênalti marcado pela arbitragem. Porém, após análise do VAR, a marcação foi revertida e o Dragão saiu de campo com a vitória.

 O resultado fez com que o Atlético-GO voltasse a vencer após sete rodadas. O clube goiano vai aos 27 pontos e sobe para a 12ª colocação do campeonato. Já o Sport segue com 24 pontos em 15º no Brasileirão. O Sport já volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Santos, às 17h, na Vila Belmiro.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook