Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Cachaça pernambucana Sanhaçu recebe ouro em concurso nacional

Por: REDAÇÃO PORTAL
Representante do estado é finalista na 20ª Edição do Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil

Foto: Oxe Comunicação

20/09/2021
    Compartilhe:

O Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil em sua 20ª edição premiou com degustações às cegas, a Freijó, cachaça da Sanhaçu, produzida no engenho orgânico de Chã Grande, agreste de Pernambuco. Com esse resultado divulgado no último dia (17), a família Barreto Silva, responsável pela criação do rótulo há 13 anos, soma a 38ª medalha.  

"Receber medalha de ouro no concurso nacional como esse, pelo segundo ano consecutivo é muito gratificante, porque atesta ainda mais a qualidade do nosso produto orgânico, além de tudo, o reconhecimento nacional de um trabalho de toda nossa equipe",  comemora a diretora de marketing da Sanhaçu, Elk Barreto, ao lembrar que com essa premiação, somente em 2021, a marca recebe a terceira medalha.

Ela recorda que ainda este ano, a Sanhaçu se tornou a primeira cachaça do Brasil a receber o Selo de Envelhecimento Sustentável (SES). Ainda a nível nacional, há seis anos, o engenho Sanhaçu, tornou- se o primeiro do Brasil movido a Energia Solar. Em Pernambuco, a cachaça é a primeira orgânica certificada.a Sanhaçu, que já está presente em todos os estados do Brasil e também chegou ao exterior, 

20ª Edição do Concurso:

O concurso tem finalidade de destacar diante do mercado brasileiro a crescente produção de vinhos e destilados de alta qualidade, promovendo ao mesmo tempo a divulgação na mídia brasileira do reconhecimento internacional dado à qualidade do produto brasileiro; derrubando preconceitos e valorizando o vinho e destilado nacional. O Concurso se posiciona como uma importante vitrine do setor, tanto para o mercado nacional, como também para os mercados internacionais de exportação.

Sanhaçu:

O engenho que já faz parte do turismo rural de Pernambuco tem a produção de orgânicos como a cachaça, açúcar mascavo, rapadura e também mel de engenho. Atualmente o espaço oferece visita guiada de sábados, domingos e feriados, às 11h e às 13h. Já a lojinha, que dispõe de todos os produtos da linha com preço de fábrica, abre diariamente das 9h às 16h.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook