Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Câmara aprova lei que cria selo Recife Seguro para empresas que seguem protocolos contra o COVID-19

Por: REDAÇÃO PORTAL
Autor da proposta, o vereador Renato Antunes (PSC) destacou a pauta como um importante instrumento para fortalecimento da economia e do turismo local.

Foto: Reprodução Internet

12/05/2021
    Compartilhe:

A Câmara Municipal do Recife aprovou de forma unânime o Projeto de Lei 98/2020, que institui na capital pernambucana o selo Recife Seguro e visa destacar as empresas e estabelecimentos que atendam aos procedimentos de higienização adequados à proteção contra o contágio da COVID-19. Autor da proposta, o vereador Renato Antunes (PSC) destacou a pauta como um importante instrumento para fortalecimento da economia e do turismo local.

“Além de uma crise sem precedentes na saúde, tivemos um impacto muito forte na economia do Recife e do nosso povo. Este selo vem para destacar as empresas que adotam e seguem os protocolos contra o COVID-19, e vai servir como indicativo para a população ao contratar um serviço, ou entrar em um estabelecimento. O selo Recife Seguro é para o empreendedor, mas também vai ser muito útil para os clientes e usuários”, comentou Renato Antunes.

De acordo com a ementa do Projeto, que segue para sanção do prefeito João Campos (PSB), para receber o selo, o estabelecimento deverá seguir três requisitos básicos. Desinfecção, higienização e limpeza, serão áreas analisadas pelo poder público para conceder o mérito.

“O projeto privilegia o comércio, estabelecimentos públicos e privados que priorizam a luta contra a propagação do coronavírus; além de garantir a segurança e condições de trabalho para seus funcionários e colaboradores”, destacou Renato.

A expectativa da Câmara do Recife é que a matéria seja sancionada sem vetos, por parte do poder Executivo da cidade, pela forma unânime que foi aprovada na Casa José Mariano.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook