Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Câmara de São Lourenço da Mata homenageia ex-vereador Rodrigues

Por: REDAÇÃO PORTAL
O salão nobre Antônio Rodrigues de Lima faz parte do projeto de ampliação e reestruturação do parlamento municipal

Foto: Reprodução Internet

16/06/2021
    Compartilhe:

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata denominou, nessa terça-feira (15), o salão nobre que vai dar suporte as atividades da Casa Legislativa. O espaço recebeu o nome do ex-vereador Antônio Rodrigues de Lima, falecido em 2005, que cumpriu sete mandados (1959, 1963, 1969, 1973, 1977, 1983 e 1989) consecutivos como parlamentar. A viúva do ex-vereador, Angelita Maria, acompanhada dos filhos e netos, prestigiou o evento descerrando, junto com os vereadores, a placa de inauguração do local, que traz imprensa a fotografia e um resumo da trajetória política de Rodrigues.

Romero Rodrigues, filho de Rodrigues, agradeceu à Casa pela lembrança e destacou a dedicação com que o seu pai exerceu a vida pública, tanto na atividade parlamentar quanto no exercício da medicina. “A população são-lourencense sabia que meu pai sempre estava a postos para atender e cuidar dos doentes. Além disso, ele sempre foi justo e correto. Exerceu com amor seu mandato político e sempre foi uma pessoa querida por todos com quem convivia”, disse Romero.

O presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB) destacou a honra de poder homenagem Rodrigues. “Ainda que tardia, a homenagem ressalta a importância de Rodrigues para o nosso município. Tenho certeza que, a partir de agora, todas as pessoas que participarem dos eventos neste espaço, conhecerão um pouco da história desse grande homem”, enfatizou Leonardo.

Na cerimônia, também estava presente o prefeito Vinicíus Labanca (PSB); o vice-prefeito dr. Gabriel Neto; o secretário de Governo, Segurança Publica e Participação Social, Gino Albanez; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Correia; o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Dias; o ex-vereador Paulo Sales; o jornalista Ciro Bezerra e profissionais da imprensa local.

O salão nobre Antônio Rodrigues de Lima faz parte do projeto de ampliação e reestruturação do parlamento municipal, executado na gestão do presidente Leonardo Barbosa, com objetivo de oferecer serviços com qualidade, conforto e comodidade os parlamentares, servidores e ao público que acompanha e participa das atividades da Casa.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook