Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Câmara do Recife aprova o Prêmio Artesão do Ano, projeto do vereador Rinaldo Júnior

Por: REDAÇÃO PORTAL
O Prêmio Artesão do Ano, terá como reconhecimento para o artista que for vencedor, um DIPLOMA, que será entregue na solenidade prevista no art.3 da resolução.

Foto: Divulgação

06/07/2021
    Compartilhe:

Foi aprovado nessa segunda-feira (5), em sessão ordinária remota na Câmara Municipal do Recife, o Projeto de Resolução nº 51/207, de autoria do vereador Rinaldo Junior (PSB), que cria no âmbito da Câmara, o Prêmio Artesão do Ano. A honraria visa homenagear o artesão residente e domiciliado em Recife e que, com seu trabalho, no ano imediatamente anterior ao da homenagem, demonstrou competência e originalidade, no âmbito de sua especialidade.

Cada vereador poderá indicar 01 (um) homenageado por sessão legislativa. A Sessão Solene, para a entrega do Prêmio Artesão do Ano, será realizada nas dependências do Plenário da Casa Jose Mariano, as 18:00 horas, anualmente no dia 19 de Março.

O Prêmio Artesão do Ano, terá como reconhecimento para o artista que for vencedor, um DIPLOMA, que será entregue na solenidade prevista no art.3 da resolução.

No caso da data da Sessão Solene cair em dia de feriado ou final de semana, será determinada outra data próxima, para a realização da solenidade.

Sobre as despesas decorrentes da implantação da lei, correrão por conta das dotações orçamentárias próprias da Câmara Municipal do Recife, suplementadas, caso necessário.

Em sua justificativa, o vereador Rinaldo Junior ressaltou sobre o justo e merecido reconhecimento à honrosa classe dos artesãos da cidade. "Em verdade, Recife dispõe de inúmeros artesãos de reconhecida e extrema competência, todavia, porém, estes nem sempre tem o reconhecimento devido. Assim, visando reparar este fato, é que apresentamos a presente proposição, valorizando o trabalho dos pequenos empreendimentos e artistas que sempre com dedicação e responsabilidade enriquecem a expressão cultural de nossa cidade, contribuindo decisivamente com a geração de emprego e renda do município através de sua arte e criatividade.

Ademais, um prêmio como esse significa um grande incentivo em termos de desenvolvimento artístico para nossa população. A criatividade do nosso povo precisa de motivação para ser desenvolvida ainda mais, e esse prêmio é um grande estímulo para alcançarmos um melhor nível de qualidade para nossos artesãos".

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook