Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Câmara presta homenagem a barbeiros, cabeleireiros, manicures e outros profissionais do ramo da beleza.

Por: REDAÇÃO PORTAL
02/11/2022
    Compartilhe:

Cabeleireiros, barbeiros, manicures, pedicures e profissionais afins têm uma data oficial para celebrar suas profissões: o dia 3 de novembro. Na Câmara do Recife, esses trabalhadores receberam uma homenagem já nesta terça-feira (1º), em uma reunião solene promovida por iniciativa do vereador Almir Fernando (PCdoB). Na cerimônia, presidida pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos), foram distribuídos 28 certificados comemorativos a profissionais da área da beleza.

“Os barbeiros, cabeleireiros, manicures, maquiadores cuidam não só do nosso visual, mas levantam a nossa autoestima. O trabalho deles nos faz sentir melhor com nós mesmos e transforma, muitas vezes, a forma como nós nos vemos. A missão dessa profissão é fazer com que a gente se sinta bem”, disse Almir Fernando em seu pronunciamento na tribuna do plenário, onde a solenidade aconteceu.
 

O parlamentar não deixou de explicar por que o dia 3 de novembro é a data que celebra os cabeleireiros e barbeiros. “Esse dia também é uma homenagem, para os que são católicos, a São Martinho de Porres, declarado padroeiro dos cabeleireiros, barbeiros e afins. Martinho foi barbeiro cirurgião, teve uma vida dedicada aos desamparados, e morreu no dia 3 de novembro de 1639”.

Além de Almir Fernando e Ana Lúcia, compuseram a mesa de honra do evento o cabeleireiro Romão Costa, a manicure Ana Maria da Silva e a cabeleireira Maria Gorete Monteiro, que subiu à tribuna para fazer um discurso de agradecimento em nome de todos os profissionais homenageados.

“É uma honra para nós. Estou aqui, em nome de todos, para agradecer ao vereador Almir Fernando e toda a equipe que apoia este projeto. Para nós, é muito importante perceber que estamos inclusos em um trabalho social”, disse Monteiro. “A gente tem o prazer não só de embelezar as pessoas, mas ficamos felizes quando vocês saem dos nossos salões felizes também. Nem sempre é fácil, principalmente no final de ano. Às vezes, não dá nem para nos arrumarmos. Mas o que importa é o nosso cliente feliz e bem arrumado”.

Ana Lúcia não deixou de enfatizar a relevância dos trabalhadores da beleza. “Gostaria de dizer da alegria de estarmos aqui nesta Casa, nesta tarde, recebendo profissionais de tanta valia para a sociedade. Tenho certeza absoluta de que o vereador Almir Fernando, quando solicita esta homenagem e a prova por unanimidade, faz um gesto muito honroso a cada um dos senhores e senhoras que aqui estão. Ser profissional de beleza é trabalhar, principalmente, com a autoestima das pessoas”.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook