Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Camaragibe: Delegada Euricélia debate combate a corrupção com promotor

Por: REDAÇÃO PORTAL
Em live, que teve que ser reiniciada devido a importância do assunto, a candidata a vereadora de Camaragibe pelo PSB, conversou por quase 2 horas com o coordenador do Gaeco/MPPE

Foto: Reprodução rede social

02/10/2020
    Compartilhe:

Licenciada da Policia Civil de Pernambuco para disputar uma cadeira de vereadora na cidade de Camaragibe, pelo PSB, a Delegada Euricélia Nogueira vem realizado uma série de lives intituladas “Papo com a Delegada”. Nesses encontros, Euricélia vinha recebendo mulheres e debatendo assuntos em torno da segurança pública, saúde, combate à violência contra as mulheres, mercado de trabalho, etc. 

Atendendo aos pedidos de vários internautas, a delegada realizou na última quarta-feira (30) mais uma live, pela primeira vez com a participação de um homem. O Promotor de Justiça Dr. Frederico Magalhães, coordenador do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime organizado do Ministério Público de Pernambuco (Gaeco/MPPE), foi o convidado para o papo com a delegada sobre o tema do combate à corrupção.

O assunto é tão abrangente e a participação foi tão ativa, que Euricélia precisou reiniciar a “sala de bate papo” e a live durou quase duas horas. No Instagram existe o limite de 60 minutos para a realização desse tipo de atividade.

Frederico Magalhães defendeu que o “combate à corrupção deveria fazer parte do currículo escolar desde a infância. O conhecimento na escola e o exemplo de dentro de casa é que farão o cidadão do futuro que não cometerá nem admitirá corrupção quando adulto. ” 

Sobre o Gaeco, o promotor reforçou a necessidade de ampliação constante da atuação do grupo. “Todos os dias os infratores criam novas formas de combater o crime. Nós promotores, assim como os policiais, temos que estar constantemente nos atualizando e para isso é preciso valorização dos profissionais com capacitações, equipamentos e pessoal especializado”.

Já perto do final da live, Frederico falou da importância do voto no combate à corrupção. “Tudo começa na hora de escolher em quem o cidadão vai votar. Fazer uma boa escolha é o primeiro passo. Mas o voto não quer dizer que estamos “dando carta branca”. Além de votar é preciso acompanhar a atuação do eleito”. Aconselhou o promotor.

A delegada Euricélia agradeceu a participação do promotor e prometeu a participação de mais homens nesses encontros. “Foi muito bom ter essa primeira participação masculina nas nossas lives. Fred além de ser um amigo é um excelente profissional que faz um trabalho admirável no combate a corrupção”, disse a candidata.


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook