Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Caminhada de Celso Muniz é recebida com esperança na Ilha de Santana

Por: REDAÇÃO PORTAL
Acompanhando o candidato estavam vários apoiadores além da candidata a vice-prefeita Patrícia Henry e o ex-prefeito Zé Arnaldo, candidato a vereador
27/10/2020
    Compartilhe:

A comunidade de Ilha de Santana, no bairro de Jardim Atlântico, recebeu o candidato a prefeito de Olinda, Celso Muniz, e sua vice, Patrícia Henry. O local é considerado um dos lugares mais esquecidos pelas últimas gestões municipais. Eles viram de perto os diversos problemas da localidade, que conta com mais de sete mil moradores, deixando a comunidade totalmente desassistida pelo poder público.

Os moradores reclamam do lixo que se acumula pelas ruas e vielas. Os poucos espaços de lazer estão abandonados, com os equipamentos destruídos e sem atenção da Prefeitura. Candidato a vereador e ex-prefeito de Olinda, Zé Arnaldo conhece bem a localidade. Na sua administração, Arnaldo fez importantes intervenções na Ilha, sempre com a participação direta dos moradores. “Hoje, não temos a sede da associação, que você pode ver como está destruída. O descaso aqui é total, como no posto de saúde que não tem medicação, falta médico. Ilha de Santana está esquecida e abandonada”, disse.

Celso Muniz e Patrícia Henry conversaram com alguns moradores, ouviram as reclamações e apresentaram suas propostas para mudar a cara da Ilha de Santana. “Vamos realizar um grande programa de recuperação das vias públicas, aliado ao projeto de criação do Plano Diretor de Drenagem de Olinda, para evitar os alagamentos em várias localidades do município. Também mostrei nossas ideias com o Programa Mais Vida para os morros, com contenção e intervenções de proteções nas áreas”, comentou.

“Já na área de saúde, vamos reativar a Maternidade Brites Albuquerque, construir um hospital municipal e promover mudanças significativas dentro dos postos de saúde, com prontuário médico digital, aplicativo para marcação de consultas, ampliação do programa de agentes comunitários e convênios com a iniciativa privada para realização de exames. O morador de Ilha de Santana pode ter a certeza que não irá faltar medicamentos e médicos para o atendimento, que precisa ser o mais eficiente possível”, finalizou Celso Muniz.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook