Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Campanha de conscientização virtual busca mostrar rotinas de autistas

Por: REDAÇÃO PORTAL
A ação sugere que famílias compartilhem conteúdos nas redes sociais, mostrando que o indivíduo com autismo pode ter a vida com normalidade
31/03/2021
    Compartilhe:

O Dia Internacional do Autismo é no dia 2 de abril, próxima sexta-feira. Para lembrar a data, uma campanha de conscientização virtual está sendo promovida pela fonoaudióloga Dryelle Azevedo. A ação, que busca mostrar que o indivíduo com autismo é autor de sua própria história, incentiva nesta semana, a produção de publicações sobre o cotidiano desse público nas redes sociais. A ideia é que além do indivíduo, amigos e familiares, publiquem fotos e vídeos utilizando a hashtag #autismofaz.

"O objetivo da campanha é mostrar para a sociedade que o indivíduo com autismo é capaz de levar uma vida comum, com atividades funcionais, seja no trabalho, ou estudo", detalha a profissional, que também lida com crianças do TEA (Transtorno do Espectro Autista). Ela acrescenta também, que este novo formato de conscientização é ainda mais necessário, pois a população apesar de ter progredido, precisa quebrar o preconceito que o autista é incapaz de desenvolver suas atividades.

Autismo

Conhecido cientificamente como Transtorno do Espectro Autista, o autismo é uma síndrome caracterizada por condições de saúde como o déficit na comunicação, interação social e alterações no comportamento. 
 

Com informações da Assessoria

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook