Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Campanha de Marília está apurando denúncia de racismo em comitê

Por: REDAÇÃO PORTAL
Em nota, a coordenação da candidata diz que está apurando e que o fato é inaceitável

Foto: Reprodução Internet

17/10/2020
    Compartilhe:

Através de nota, a assessoria da candidata Marília Arraes disse que o episódio envolvendo o militante e filiado ao PT, Cleiton Silva, é inaceitável. 

A nota diz ainda que o comitê da coligação está apurando o fato e que não aceitam esse tipo de situação e que atos individuais não devem se confundir com o que a coligação defende.

Confira:

NOTA COLIGAÇÃO RECIFE CIDADE DA GENTE - Sobre o episódio envolvendo o militante Cleiton Silva , o comitê da coligação Recife Cidade da Gente está apurando o ocorrido. Marília Arraes e seu vice, João Arnaldo, deixam claro que não aceitam esse tipo de situação e que atos individuais não devem se confundir com o que a coligação defende.

Entenda o caso:

Cleiton da Silva é da cidade de Abreu e Lima, filiado ao partido e militante das campanhas do PT. Ele denunciou ter sofrido  ofensas racistas dentro do comitê de Marília e que foi expulso por "uma galera branca" que haveria dito que ele era favelado e marginal. 

Veja o texto que o jovem Cleiton escreveu no seu instagram:

"Eu acabei, meus amigos, de ser expulso pelos seguranças do comitê de Marília Arraes! Uma galera branca gritou no meu ouvido que eu era favelado e MARGINAL! Eu nunca senti tanto o racismo na pele quanto senti hoje! Estar num espaço de militância, do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras que eu construo há anos e ser recebido com esse tipo de postura! Eu me sinto envergonhado e com a obrigação de cobrar um posicionamento e uma retratação pública. Os filhinhos de papai faltaram me bater @mariliaarraes , qual o posicionamento da sua candidatura? Ela lida com racismo explícito?

Eu só queria registrar que a cor da minha pele e a minha origem dizem muito sobre o mundo no qual eu acredito. Não deito pra racista, tampouco pra essa elite podre que define os rumos que a nossa juventude favelada vive nas periferias! Atente pra galera que ocupa os espaços de liderança na sua campanha. O PT é instrumento da classe trabalhadora, não dessa classe média mesquinha e dotada de todas as mazelas sociais que combatemos!"

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook