Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Gastronomia

Caruaru inaugura Polo Gastronômico da Feira de Artesanato

Por: REDAÇÃO PORTAL
Localizado no coração do Parque 18 de Maio, o espaço abriga seis restaurantes
14/08/2020
    Compartilhe:

As obras de requalificação do Polo Gastronômico, instalado na Feira de Artesanato de Caruaru foram finalizadas. O espaço foi inaugurado nesta sexta-feira (14). Localizado no coração do Parque 18 de Maio, o espaço abriga seis restaurantes, comandados por nomes conhecidos da culinária da feira mais famosa de Pernambuco: Tia Bia, Sueli, Mãe Beata, São José, Heleno e Tia Guida.


De acordo com a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o complexo gastronômico foi pensado como local propício para os apreciadores da boa comida típica de feira e ponto de encontro para turistas, visitantes, feirantes e clientes da Feira de Caruaru. “Construímos um espaço que é, na verdade a semente da valorização da feira popular da nossa cidade. A sensibilidade de cada um que trabalhou de forma intensa para a realização desse projeto foi fundamental. Para quem gosta de comida de feira, sabe que a nossa é a melhor. Agora a gente tá fazendo esse investimento, entregando um espaço digno que o nosso povo merece. Aqui nós estamos dando um grande exemplo de como pode ser o turismo sustentável, ainda mais nesse momento de novo normal”, afirma a prefeita.

O novo equipamento tem 2.153,76m² de área, garantindo acessibilidade a todos os espaços e uma área de convivência com piso intertravado, bancos, lixeiras, jardineiras e um pequeno palco para apresentações culturais. Já os restaurantes contam com estrutura de cozinha com capacidade para os equipamentos industriais e ambientações temáticas, decoradas por arquitetos caruaruenses.

“O Polo Gastronômico é um reconhecimento aos artistas da nossa gastronomia, que fazem história com a comida típica da nossa cidade. Estamos entregando uma estrutura profissionalizada e dentro de todos os padrões recomendados, para que a população continue saboreando um menu caprichado em um espaço confortável”, explica o secretário Extraordinário da Feira, José Pereira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook