Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Caruaru lamenta encerramento das atividades da FAFICA

Por: REDAÇÃO PORTAL
A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), lamentou em Nota Oficial o fechamento da unidade de ensino

Foto: Reprodução internet

04/02/2021
    Compartilhe:

Após seis décadas contribuído para o desenvolvimento educacional da região, sobretudo na formação humanística de várias gerações, a FAFICA sucumbiu à crise econômica agravada com a pandemia do Coronavírus e anunciou o encerramento de suas atividade. 

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru foi fundada em 09 de agosto de 1960, pela Diocese da cidade, na época sob o comando de Dom Augusto Carvalho. Ao longo de sua história de seis décadas, sempre primou pela busca da excelência acadêmica e pela permanente atenção aos mais vulneráveis.

A decisão de fechar as portas foi tomada pelo Colégio dos Consultores da Diocese de Caruaru e referendada pelo bispo diocesano Dom José Ruy Gonçalves Lopes.

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), lamentou o fechamento da unidade de ensino, em Nota Oficial, que você lê abaixo:

"NOTA OFICIAL

É com tristeza que recebi, hoje (3), a notícia do fim das atividades da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, a nossa querida Fafica, que, ao longo de seis décadas, ajudou a construir a história da nossa cidade e região. Tenho a certeza de que, durante todo esse período, a instituição cumpriu com maestria o seu papel social, de educação humanística e edificando uma sociedade mais justa. 

Raquel Lyra

Prefeita de Caruaru"

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook