Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Casal é multado em 43 mil reais por tráfico de animais silvestres no Agreste do estado

Por: REDAÇÃO PORTAL
Os pássaros seriam vendidos na feira do troca, que acontece todos os sábados, no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do estado.

Foto: Divulgação/CPRH

20/08/2020
    Compartilhe:

O casal estava transportando animais silvestres na BR-232, no município de São Caetano, no agreste do estado quando foi abordado pela`Polícia Rodoviária Federal (PRF) na terça-feira(4). Pela posse e transporte ilegais, eles foram multados em R$ 43.500,00. O crime foi descoberto pela PRF após uma vistoria no veículo, quando ele foi parado no posto polícial. A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) foi acionada e esteve no local para investigar o ocorrido.

O casal revelou à PRF, que nãos seria a primeira vez que eles se deslocaram para realizar a compra de pássaros silvestres em São Caetano para vendê-los na feira do troca, que acontece todos os sábados, no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do estado.

As espécies encontradas com o casal foram o concriz, papa-capim, galo-de-campina, tico-tico, azulão e sanhaçu. Os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), uma unidade da CPRH, onde ficarão em observação, antes de serem devolvidos à natureza. 

De acordo com o chefe do setor de Gestão de Fauna Silvestre da CPRH, Iran Vasconcelos, o casal transportava 29 pássaros da fauna brasileira, comprados na feira do troca, no município de São Caetano. Cada um dos infratores terá que pagar R$ 43.500 em multas. O veículo usado pelo casal também foi apreendido pois se trata do instrumento do crime. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook