Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Celso Muniz apresenta propostas para a cultura e o turismo em Olinda

Por: REDAÇÃO PORTAL
O candidato do MDB apresentou seu programa de governo, com uma proposta de estruturação de um polo de turístico no entorno do Sítio Histórico

Foto: Divulgação

04/11/2020
    Compartilhe:

Candidato a prefeito de Olinda, Celso Muniz (MDB) realizou três eventos nessa terça-feira (3). No início da tarde, ao lado da candidata a vice, Patrícia Henry (MDB), Celso circulou pelas ruas dos bairros de Bonsucesso e Guadalupe, conversando com moradores e comerciantes sobre os projetos para os setores de cultura, turismo e desenvolvimento econômico.

Celso e Patrícia seguiram todas as orientações sanitárias e as determinações da resolução do TRE/PE, evitando aglomerações no diálogo com cada morador. Celso Muniz apresentou seu programa de governo, com uma proposta de estruturação de um polo de turístico no entorno do Sítio Histórico, além de promover e incentivar a restauração do patrimônio histórico e cultural do município. Ele ainda destacou que será criado a Central de Apoio ao Turista e o Programa Destino Olinda, em parceria com o trade turístico, com o objetivo de aumentar o tempo de permanência do turista no município.

Sobre cultura, além da capacitação dos profissionais que trabalham com o setor, Celso e Patrícia querem implantar o Circuito Rota da Fé, destacando a beleza, a tradição e a força das igrejas de Olinda. “Duas propostas entusiasmaram os moradores. A criação do Barracão da Cultura, com uma agenda permanente de atividades culturais, e a Virada Cultural de Olinda”, afirmou Celso. “Na hora que você investe em cultura e turismo, movimentamos a economia da cidade. Por isso que nossos programas têm uma ligação entre todos os setores, olhando o crescimento e desenvolvimento de Olinda”.

Logo depois da conversa com os moradores de Bonsucesso e Guadalupe, Celso e Patrícia foram para um encontro na Vila Tamandaré. Em seguida, um encontro com lideranças de Richard Primo, da Liga Pernambucana de Taekwondo, em Jardim Brasil.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook