Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Cemitérios do Recife preparados para o Dia de Finados

Por: REDAÇÃO PORTAL
Para garantir uma maior segurança aos visitantes no enfrentamento à pandemia de covid-19, não haverá missa e outros eventos religiosos nos cemitérios públicos da capital pernambucana

Foto: Reprodução internet

29/10/2020
    Compartilhe:

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), está finalizando diversos serviços nos cinco cemitérios públicos do município (Casa Amarela, Parque das Flores, Santo Amaro, Tejipió e Várzea), com o objetivo de proporcionar mais segurança ao público no próximo Dia de Finados (02/11). Neste ano, a visitação ocorre normalmente com algumas orientações de higiene, e com a suspensão das missas tradicionais da programação municipal como medida de prevenção contra a disseminação da covid-19.

As necrópoles estarão abertas à visitação entre das 7h às 18h no dia 2 de novembro e só será permitida a entrada de visitantes com máscara para visitar os túmulos dos seus entes queridos. A Emlurb recomenda que a população leve os dados da pessoa falecida para identificação do local de sepultamento junto à administração de cada cemitério.

A PCR trabalha de forma contínua na conservação dos cemitérios da cidade, com o objetivo de garantir conforto e estrutura adequada durante o ano todo. A preparação específica para o Dia de Finados conta com um reforço nos serviços de limpeza e manutenção, inclusive com álcool em gel para higienização das mãos dos visitantes nos acessos aos cemitérios. Para o feriado, a Emlurb montou um esquema especial de limpeza, que terá início às 6h, com expectativa de término às 22h. Ao todo, serão 230 servidores trabalhando nos cemitérios e também nas ruas do entorno. Ficam também à disposição dos visitantes, na administração dos Cemitérios, funcionários habilitados para ajudar na localização dos jazigos e ossuários.

Sinalização - Os cemitérios de Santo Amaro e Parque das Flores também oferecem uma sinalização que permite ao visitante ter visão geral de todo o espaço, por meio de um mapa esquematizado com os nomes das alamedas e ruas, facilitando o deslocamento dos pedestres. A iniciativa está em andamento no cemitério da Várzea e deve ser concluída na primeira quinzena de novembro. Em Santo Amaro, além do painel, foram instaladas em locais estratégicos, placas indicativas dos principais pontos: velório principal, velório popular, administração, capela, saída e nomes das ruas. Outra novidade foi a instalação, neste ano, de placas com a biografia de nomes relevantes da história da cidade indicadas no painel principal.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook