Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Gastronomia

Chef César Santos celebra 29 anos do Oficina do Sabor com jantar especial

Por: REDAÇÃO PORTAL
Com tema Gratidão , o restaurante homenageará os profissionais da Saúde com prato da Boa Lembrança

Foto: Danilo Mensil

17/11/2021
    Compartilhe:

Há quase três décadas o restaurante do chef César Santos, em Olinda, figura entre os queridinhos de Pernambuco. O Oficina do Sabor, localizado no coração da Cidade-Patrimônio, é reverenciado por admiradores da boa gastronomia e parada obrigatória para turistas que querem conhecer os sabores do Estado. E para comemorar seus 29 anos, a casa vai abrir as portas nos próximos dias 18 e 19 de novembro com um jantar preparado a dez mãos.

Nesta quinta e sexta-feira, o chef César Santos vai receber os amigos Auricélio Romão, Rapha Vasconcellos, Fred Barros e Thiago Silva para, juntos, celebrar a data especial com uma verdadeira festa de sabores. O menu, em cinco etapas, custa R$ 188 por pessoa e está com vendas esgotadas.

Também para celebrar a data, um Prato da Boa Lembrança foi criado exclusivamente para o jantar. Com o tema GRATIDÃO, o restaurante vai homenagear todos os profissionais de Saúde que estão na linha de frente desde o início da pandemia. "O nosso setor também passou por um momento muito difícil durante a quarentena e todo o período em que foi preciso fechar nossos estabelecimentos. Nossa homenagem não poderia ser diferente! Os médicos, enfermeiros, técnicos e todos os profissionais que estiveram -  e ainda estão - na linha de frente no combate à Covid-19, foram fundamentais para esse nosso recomeço. A gente tem mais é que agradecer", disse César Santos.

A noite vai começar com as Boas-vindas do dono da casa. O caldinho de ervilha com queijo coalho vem acompanhado de bolinho de carne de sol com banana comprida, além de um delicioso pastel de queijo manteiga com molho de pimenta doce. Em seguida, o chef Thiago Silva mostra a sua assinatura na entrada com Rolinhos Bene ao Sancho, que são rolinhos de falafel recheado com lascas de bacalhau, ladeado com camarões salteados no azeite com ervas frescas sobre velouté de couve-flor com toque de tehine e coleslaw de cogumelos.

O prato principal fica por conta do chef Auricélio Romão, com o Filé de Peixe César Santos, servido com camarões em um toque de gengibre sobre peixe, servidos com arroz de curry, banana da terra e purê de jerimum. O segundo prato principal, assinado pelo chef Rapha Vasconcellos, é um Arroz de Rabada com queijo coalho e finalizado com crispy de macaxeira e aioli. 

Para a sobremesa, o chef Fred Barros vem com uma criação inédita: Do litoral ao sertão, eles são a inspiração!, que têm como proposta oferecer uma deliciosa viagem pelos diferentes sabores e texturas das frutas encontradas nas diversas regiões do Estado, para proporcionar uma experiência gastronômica única e surpreendente. 

A apresentação é um show à parte com o mapa de Pernambuco feito com chocolate branco, pintado sobre uma placa de ardósia, com as cinco sobremesas, cada uma feita com frutas diferentes, explorando a base culinária das que são utilizadas no restaurante Oficina do Sabor, em seus pratos frios, quentes e sobremesas. 

A Esfera de Cajá tem um creme suave da fruta com baunilha, envolvido por uma casca crocante de chocolate belga branco e na base um biscoito de amêndoas; o Coco Arretado é uma mousse cremosa de coco e manjericão com um recheio de geleia artesanal de maracujá e coco, perfumada com cumaru, um crocante de praliné de castanha de caju com chocolate belga branco e na base um biscoito de amêndoas; Romeu e Julieta é a releitura do chef da tradicional goiabada com queijo, composta por uma compota artesanal de goiabas caramelizadas com fava de cumaru, uma mousse de cream cheese e um crocante de praliné de castanha de caju, tudo dentro de uma casca crocante de chocolate belga e na base um biscoito de amêndoas; Da Manga eu Quero é Tudo traz uma mousse cremosa de manga com recheio de compota artesanal de manga, coco e maracujá, perfumada com açúcar mascavo, um crocante de praliné de castanha de caju com chocolate belga branco e na base um biscoito de amêndoas; e o Simplesmente Pitanga é um creme mousseline de pitanga com recheio de geleia artesanal de pitanga e um crocante de praliné de castanha de caju com chocolate belga branco e na base um biscoito de amêndoas.


Serviço:

29 anos do Oficina do Sabor

Dias 18 e 19 de novembro, às 19h

Rua do Amparo, Nº 335 – Amparo, Olinda.

Contato: (81) 3429-3331 | (81) 99207-3524

Site e Instagram: www.oficinadosabor.com | @oficinadosaborpe

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook