Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Com a vitória de João Campos, Milton Coelho assume como Deputado Federal

Por: REDAÇÃO PORTAL
Milton Coelho assume o mandato de deputado federal e é o mais novo representante do PSB pernambucano na Câmara Federal. 

Foto: Reprodução internet

29/11/2020
    Compartilhe:

Com a eleição de João Campos para Prefeito do Recife, Milton Coelho assume o mandato de deputado federal e é o mais novo representante do PSB pernambucano na Câmara Federal. 

Filho da professora Maria de Jesus e do delegado Milton Coelho Filho, nasceu no Maranhão, mas radicou-se em Recife durante a adolescência para concluir sua formação escolar. Aos 23 anos formou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco[1], onde iniciou sua atuação política. Casou-se em 1988 com a advogada Simone Fabrício com quem teve três filhos: Mariana , Caia  e Joãozinho.

Prestou concurso e se tornou Auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco em 1991. Já em 1993 era presidente do Sindicontas.

Foi eleito em 2008, vice-prefeito do Recife.

No dia 10 de outubro de 2010 assumiu a Prefeitura da Cidade do Recife após afastamento de João da Costa Bezerra Filho que fez uma cirurgia de transplante de rim ficando como interino por 60 dias.[2] Em 15/12/2014 foi anunciado pelo Governador eleito de Pernambuco, Paulo Camara (PSB), como Secretário de Administração em sua gestão.

Durante o segundo mandato do Governador Eduardo Campos (2010 - 2014.2) foi nomeado Secretário de Governo.

Milton assumiu a secretaria de administração no primeiro governo de Paulo Câmara e atualmente é chefe de gabinete do governador.

Milton Coelho assume o mandato de deputado federal a partir de janeiro de 2021.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook