Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Com homenagens e presença da vice-prefeita Isabella de Roldão, edição de 2021 dos Jogos Paralímpicos do Recife chega ao fim

Por: REDAÇÃO PORTAL
Oito personagens do esporte brasileiro receberam placas; evento promovido pela Prefeitura do Recife contou com 201 paratletas

Foto: Maurício Ferry/PCR

29/11/2021
    Compartilhe:

Foi com muita festa durante as provas e homenagens que a edição de 2021 dos Jogos Paralímpicos do Recife chegou ao fim. Por dois dias, 201 paratletas distribuídos por sete modalidades passaram pelo Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) e Centro Esportivo Santos Dumont. Na despedida, neste sábado (27), a vice-prefeita Isabella de Roldão discursou e entregou placas a parte dos homenageados na competição. Na cerimônia, também estiveram presentes Yane Marques, secretária executiva de Esportes, e Larissa Lellys, gerente de atividades esportivas. O evento integra o calendário esportivo da Prefeitura do Recife, operacionalizado por meio da Secretaria de Esportes. 

"Quero só dizer uma coisa", destacou Roldão, no início da sua fala, no Centro Esportivo Santos Dumont. "Contem com a gente. Precisamos ampliar cada vez mais esses espaços e incluir as pessoas. Queremos que vocês enxerguem que temos, sim, nessa gestão, esse espaço importante voltado para o esporte, o inclusivo." 

Atenta, Yane Marques reforçou a importância dos detalhes. "Temos alguns atletas aqui que não enxergam. Talvez eles não saibam, mas eu estou falando aqui do meio da pista, sou a secretária executiva de esportes, tenho um metro e 66 centímetros, sou pequenininha, magrinha, loirinha, dos cabelinhos cacheados, tenho o olho azul, estou vestindo uma calça jeans, uma blusa azul, também. Assim, vocês conseguem se aproximar de mim, entendendo o que está acontecendo hoje aqui no Santos Dumont." 

Oito personagens do esporte brasileiro receberam homenagens. A nadadora Etiene Medeiros; os treinadores Ismael Marques e Poliana Silva; e os paratletas Ana Cláudia Silva, Leylane Castro, Raimundo Nonato, Jardiel Soares e Andreza Vitória. 

Ao todo, 201 atletas participaram desta edição dos jogos, divididos entre sete modalidades: goalball, basquete em cadeira de rodas, atletismo, natação, parabadminton, fut5 e vôlei sentado. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook