Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Com ou sem federação partidária, o Brasil 35 terá chapas competitivas, diz Tinho do Povo

Por: REDAÇÃO PORTAL
Para o dirigente estadual do partido, as chapas de deputado federal e de estadual estão atraindo o interesse de vários pré-candidatos e parlamentares de mandato

Foto: Divulgação

05/07/2021
    Compartilhe:

A reforma partidária que vem sendo discutida no Congresso Nacional tem no instrumento da Federação Partidária um dos seus pontos mais polêmicos. Deputados e senadores vem tendo visões diferentes, com a proposta sendo melhor aceita na Câmara do que no Senado.

Caso seja aprovada, a mudança permitirá que dois ou mais partidos se reúnam em uma federação e, após registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atuem como se fosse uma agremiação única, nacionalmente e durante todo o mandato. Ficará assegurada, porém, a identidade e a autonomia dos partidos integrantes da federação.

Para o presidente estadual do Brasil 35 (antigo PMB), Tinho do Povo, com ou sem Federação o partido estará presente nas eleições de 2022 e com chapas competitivas para a disputa de deputado estadual e deputado federal.

Estamos trabalhando pesado na montagem das chapas proporcionais para 2022. Já contamos hoje com pré-candidatos que garantem em torno de 100 mil votos para nossa chapa de deputado federal e pouco mais de 85 mil para deputado estadual. Com isso, caso passe no Congresso Nacional a proposta da Federação, o Brasil 35 será um importante e cobiçado aliado de vários outros partidos. Permanecendo a regra como está, teremos chapas fortes, que crescerão ainda mais com a adesão vários deputados de mandato. As conversas seguem avançadas com aqueles que tem interesse de migrar para a legenda quando abrir a janela partidária, em abril do próximo ano”. Afirmou Tinho do Povo.

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook