Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Com trabalho reconhecido, Clodoaldo Magalhães é reeleito 1º Secretário da Alepe

Por: REDAÇÃO PORTAL
Com 43 votos dos 47 presentes e sem bate-chapa, o deputado foi reeleito durante votação da Mesa Diretora que aconteceu na Alepe nessa sexta-feira (4)
05/12/2020
    Compartilhe:

Depois de um mandato na Primeira Secretaria da Alepe conduzido com muita sensibilidade, respeito, diálogo, dedicação e responsabilidade fiscal, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães, 45 anos, que concorreu sozinho ao cargo de Primeiro Secretário, foi reeleito com 43 votos dos 47 presentes para seu segundo mandato à frente do que se classifica como a “prefeitura” da Casa Joaquim Nabuco. Houve apenas 2 abstenções, 1 voto nulo e 3 brancos. Agora, dará sequência ao trabalho com o mesmo compromisso de quando começou, trabalhando de forma democrática pela harmonia da Casa do Povo e levando a instituição a prestar serviços e cuidar do bem-estar da população.

“Agradeço a todos os colegas que votaram para que a gente siga junto com esse mandato à frente da Primeira Secretaria. A minha satisfação é a mesma de 14 anos atrás, quando conquistei a eleição para o primeiro mandato na casa Joaquim Nabuco. E reafirmo o meu compromisso de continuar o nosso trabalho com muita responsabilidade fiscal e muita sensibilidade social, estreitando os laços da Casa Joaquim Nabuco com a sociedade à base de muito diálogo e respeito com os nossos pares”, destacou no discurso de agradecimento Clodoaldo Magalhães.

O primeiro mandato de Clodoaldo Magalhães na Primeira Secretaria ficou marcado pela gestão administrativa-financeira, adotando práticas de compliance, e pela sensibilidade com as políticas sociais. Ele idealizou, junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Alepe Acolhe, um programa cuja iniciativa tem com o objetivo de facilitar a inserção profissional e ampliar as perspectivas de futuro de adolescentes que estão encerrando o período de permanência nas casas de acolhimento. O projeto, inclusive, ganhou vários prêmios, como o de Melhor Projeto Social na 23ª Conferência Social da Unale. 

Outra iniciativa social do deputado Clodoaldo Magalhães foi o Alepe Cuida, também em parceria com o TJPE, que garante uma assistência aos adolescentes do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica) Cidadania também no eixo da saúde. Através de atendimentos no Hospital Ana Neri, no departamento médico da Alepe, eles têm acesso a exames médicos, atendimentos de rotina, odontológico, psicológico e psiquiátrico.

Durante a pandemia, as ações de Clodoaldo Magalhães como Primeiro Secretário tiveram destaque. Ao todo, a redução de custos efetuada foi de pelo menos R$ 10 milhões. Clodoaldo diminuiu todos os contratos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, buscando economizar. A meta era 20%, mas chegou a 40%. Também realizou grande economia de água, luz e telefonia na Casa do Povo, também realizando repactuaão de contratos com a Celpe e com a Compesa.

Outras ações podem ser destacadas no âmbito da gestão como a suspensão de 100% das diárias para todos os servidores e deputados; suprimentos individuais com redução de 100%; redução de praticamente 100% das passagens aéreas; redução de 30% da verda de gastos indenizatórias; redução praticamente de 80% das despesas de indenizações de verbas trabalhistas; criação do Fundo Estadual da Covid-19; intensificação das atividades da Alepe do ponto de vista virtual, e muito mais. 

Sexto deputado estadual mais votado em Pernambuco, reeleito para o seu 4º mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2018, Clodoaldo Magalhães Oliveira Lyra nasceu em 13 de novembro de 1975 no municipio de  Palmares, situado na Mats Sul do estado.

Em 2006, aos 31 anos, o parlamentar recebeu 57.515 votos e chegou à Assembleia Legislativa de Pernambuco para cumprir o seu 1º mandato como Deputado Estadual. Quatro anos depois, foi reeleito, com o apoio de ainda mais eleitores, sendo lembrado 61.905 vezes nas urnas. Médico, endocrinologista, com pós-graduação em Administração Hospitalar, Clodoaldo aproveita a experiência no setor para dar também atenção especial à saúde enquanto legislador.

Clodoaldo Magalhães  esteve à frente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa de PE por 10 anos. Eleito, em 2019, Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Alepe, já integrou as Comissões de Educação e de Saúde, tendo sido inclusive presidente desta última. O deputado pauta sua atuação em prol da melhoria da saúde, educação, habitação, e em defesa de políticas de geração de emprego e renda, sendo também defensor dos direitos humanos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook