Comemorando os 40 anos do chester, empresa divulga fotos do animal vivo

Você já viu um Chester vivo? Pois bem. No ano em que comemora 40 anos da chegada do produto ao Brasil, a BRF, dona da marca Perdigão, põe fim a um mistério que durou décadas e mostra fotos do animal em vida. Até então, a empresa costumava dizer, por meio de sua assessoria de imprensa, que não tinha fotos de divulgação do bicho.
Durante o tempo em que permaneceu "escondido", muitas lendas foram criadas a respeito do Chester. Algumas diziam que ele não tinha cabeça ou que comia tanto a ponto de não conseguir se mexer. Tudo não passa de invenção, segundo Luciana Bulau, gerente executiva da Perdigão.
O Chester é uma marca registrada, e não uma espécie. A ave tem origem em uma linhagem de frango que foi trazida da Escócia para o Brasil em 1980. Poucos anos depois, ele passou a ser comercializado no país como concorrente do peru de Natal da Sadia --hoje, Sadia e Perdigão pertencem à BRF.
A produção do Chester se concentra na cidade de Mineiros, em Goiás. O tempo de criação é superior ao do frango convencional: o Chester é abatido quando tem em torno de 50 dias, 20 dias a mais do que o frango.
A alimentação também é diferenciada, com uma dieta balanceada, com vitaminas e minerais, específica para suas necessidades de desenvolvimento. Tudo isso gera diferenças no tamanho da ave e na carne.
A empresa não deu detalhes sobre o processo produtivo, mas, segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), só são vendidos como Chester os machos sem defeitos como contusões e fraturas.
As fêmeas dessa linhagem não crescem tanto quanto os machos. Por isso, são abatidas na mesma idade que os frangos convencionais e vendidas em cortes embalados em bandejas.
Os machos abatidos que não atendem ao padrão de qualidade para o produto natalino são transformados em produtos como peito, embutidos e processados de Chester.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/01/2021
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
O novo valor será de R$ 1,98 para as revendedoras
- Por REDAÇÃO
- 18/01/2021
Governo Bolsonaro sabia 10 dias antes de colapso em Manaus...
Documentos do Ministério da Saúde falam em “possibilidade...
- Por REDAÇÃO
- 18/01/2021
Pernambuco confirma a chegada da Coronavac na noite desta...
24 horas após a chegada das doses ao Recife, todas as 12 Gerências...
- Por REDAÇÃO
- 18/01/2021
Aviões da FAB iniciam distribuição de vacinas aos...
Serão distribuídos 6 milhões de doses da CoronaVac
- Por REDAÇÃO
- 17/01/2021
Estigma das doenças mentais no Brasil é tema da redação...
Estudantes terão até as 19h deste domingo para concluir primeira...
- Por REDAÇÃO
- 17/01/2021
Anvisa aprova uso emergencial das vacinas CoronaVac e...
Diretores da agência analisaram os pedidos de uso de vacinas