Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Comitê de Guto Santa Cruz em Olinda respira cultura aos domingos

Por: REDAÇÃO PORTAL
O espaço do candidato a prefeito pelo PDT, abriu as portas para apresentações e ensaios culturais aos finais de semana
19/10/2020
    Compartilhe:

Candidato a prefeito Guto Santa Cruz (PDT) abriu as portas do comitê de campanha para os grupos de música, dança, grafite e capoeira, entre outras manifestações. Todos os domingos, até o término da campanha, o local pode ser utilizado como local de lazer, arte e debates culturais.

Nesse domingo (18) os grupos transformaram o local com pinturas e grafites nos muros, rodas de coco, hip hop, break dance, passinho e capoeira. Cerca de 100 pessoas, a maioria jovens e crianças, se reuniram para mostram como é a Olinda que querem, com cor, tambores, paz e valorização da cultura da cidade. Grupos de capoeira realizaram apresentação conjunta e mostraram a música e a dança criada pelo povo negro que se difundiu em Olinda, assim como em todo o Brasil, a partir do século XVII.

Os candidatos a prefeito e vice, Guto e Samuel Herculano (PSOL) entraram na roda para prestigiar a culutra. Para o prefeiturável, através dessas manifestações é sempre possível também cuidar da juventude da cidade, pois o candidato entende que o esporte, a arte e a cultura afastam adolescentes e jovens da criminalidade. “Quero manter esse espaço com essa energia, para que a gente possa receber sempre novos participantes que podem trazer não apenas a sua arte, mas também ideias e propostas para a gente construir a Olinda realmente cultural e feliz", declarou o pedetista. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook