Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Compaz Eduardo Campos terá praça para Primeira Infância

Por: REDAÇÃO PORTAL
A Praça da Árvore, será inaugurada hoje (3) pelo prefeito do Recife João Campos, iniciativa da Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES), com recursos da Fundação Bernard van Leer em parceria com a Prefeitura.

Foto: Divulgação

03/02/2021
    Compartilhe:

O Alto Santa Terezinha, bairro da Zona Norte do Recife, conta agora com um novo espaço voltado para a primeira infância, a Praça da Árvore, no Compaz Governador Eduardo Campos. A iniciativa, da Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES), com recursos da Fundação Bernard van Leer em parceria com a Prefeitura do Recife, é fruto da participação de crianças, mães, cuidadores e moradores, representando um investimento total de cerca de R$600 mil. A nova praça vai contar com diferentes espaços para atender desde mães e pais com bebês até crianças com seis anos de idade e será entregue nesta quarta (03), às 08h30, durante visita do prefeito do Recife, João Campos.

Em todas as etapas do projeto, foram realizados diversos encontros envolvendo aproximadamente 1100 crianças e mais de 700 cuidadores. Por isto, além da construção da praça, o entorno do novo espaço foi requalificado com alargamento do canteiro central da Avenida Aníbal Benévolo, reforma da parada de ônibus, a construção de um faixa elevada e melhorias em calçadas. "É importante que as crianças possam dispor de espaços públicos para brincar, interagir socialmente e também receber cuidados e estímulos adequados, gerando impacto no desenvolvimento cognitivo, social, emocional e nos indicadores de saúde para toda vida", destacou o presidente da ARIES, Marcos Baptista.

A Praça da Árvore possui uma área infantil coberta pela sombra da Paineira, árvore que deu nome ao local, e outros três espaços de brincar, um formado por um gramado com morros e túneis, um jardim sensorial e uma fonte brincante, área molhada dedicada à brincadeira com jatos de água que saem do piso.

Primeiro a Infância - A ARIES possui três projetos apoiados pela instituição holandesa Fundação Bernard van Leer com foco na primeira infância. Os projetos ocorrem no bairro da Iputinga, onde duas praças já foram entregues, e no Alto Santa Terezinha e têm como objetivo realizar intervenções urbanas e campanhas educativas com foco na primeira infância.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook