Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Literatura

Conexão Portugal: Entre tanto

Por: SIDNEY NICÉAS
 A escritora Paula Ribeiro traz uma reflexão sobre a forma de enxergar e viver na atualidade.

Foto: lilartsy/Unsplash

26/12/2023
    Compartilhe:

*por Paula Ribeiro

Entre tanto...

Entre tanto e entre tão pouco

Reside o bom senso da racionalidade.

A abundância do nada, revela uma pobreza de tudo.

A realidade tem sido assim ao longo dos séculos. 

Tem crescido à procura de um equilíbrio (em vão) entre tanto e tão pouco.

Cada vez mais observamos um mundo a ser conduzido, para uma filosofia de vida da imagem. É importante que os outros vejam como eu sigo o rebanho, não importando o quanto isso me possa limitar.

Se um dia alguém acorda com vontade de utilizar os outros, para aumentar o seu poder na sociedade, basta ter uma réstia de falsa emoção para seduzir o rebanho, que em busca de algo material para compensar as suas carências, segue quem lhe apela a uma falsa autoestima forte.

Entre tanto e tão pouco há que descobrir o equilíbrio e de forma harmoniosa libertar o nosso ego, deixando que o nosso coração seja a estrela do espetáculo que é a nossa vida. 

Hoje devemos viver mais com o coração. Encher a nossa vida com emoção e criar uma cadeia e contágio pelo amor. Tudo o que fazemos repercute-se nos outros, se o fizermos com alegria, respeito e amor, a cadeia cresce, se demora muito ou pouco, não interessa, o essencial é que ela passa a existir, alimentando-se, combatendo o vazio emocional, iluminando o lado escuro do nosso ego contribuindo para o nosso crescimento.

--

Paula Ribeiro, embora tenha nascido na África do Sul, começou cedo a viver em Portugal, onde reside até hoje. Com uma formação acadêmica na área da gestão, tem-se dedicado em simultâneo à escrita. Em 2016 lançou o romance “A Outra Face de Vitória”.

Instagram: https://www.instagram.com/paularibeiro4761/ 

facebook: https://facebook.com\paula.ribeir 

página do facebook: https://www.facebook.com/aoutrafacedevitoria

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook