Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Conorte investe em ozônio para reforçar a higienização da frota de ônibus

Por: REDAÇÃO PORTAL

Foto: Divulgação

30/08/2020
    Compartilhe:

Após a retomada iniciada pelo Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, muitos trabalhadores  têm enfrentando riscos em meio a pandemia.  
Pensando nos usuários, o Conorte - consórcio formado pelas empresas Itamaracá Transportes, Cidade Alta e Rodotur, que juntas atendem a oito municípios da área norte da Região Metropolitana vem adotando medidas de sanitização na frota e realizando campanhas educativas nos cinco terminais atendidos pelo consórcio. Passageiros tem a temperatura medida e as mãos higienizadas com álcool 70%. 

Além dessa iniciativa, o consórcio resolveu investir na utilização de geradores de ozônio para reforçar o combate ao novo Coronavírus. Os ônibus vão ser esterilizados com o gás que é capaz de acabar com microrganismos, como bactérias, vírus e fungos presentes no ar e em superfícies de maneira segura e eficiente. O reforço na higienização dos veículos serão até o fim da pandemia.

Os equipamentos serão usados nas garagens das empresas que compõem o Conorte e também nos Terminais Integrados de Passageiros de Abreu e Lima, Pelópidas da Silveira, PE-15 e Rio Doce. As equipes de limpeza receberam treinamento especializado e usam desinfectante de alto nível para higienizar, diariamente, os veículos. 

Uma estrutura será montada nos terminais para que o processo de ozonização aconteça nos intervalos das viagens. A sanitização completa dos coletivos, utilizando produtos de limpeza hospitalar e o reforço da higienização com os geradores de ozônio vão garantir um embarque mais seguro para os passageiros e colaboradores do Conorte.
 

Com informações da Assessoria

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook